Outubro/2017

Agenda

Um dos filmes da Mostra: Estado Itinerante - Crédito: Ceres Canedo

20ª Mostra de Cinema de Tiradentes - Tirandentes (MG)

Nem só de cinema é feita a Mostra de Cinema de Tiradentes, que tem início dia 20 de janeiro e segue até o dia 28. O evento que acontece na cidade mineira abre o calendário audiovisual brasileiro e comemora em 2017 duas décadas de existência.
 
A curadoria artística, desenvolvida pela equipe do Sesc, que assina a parceria cultural do evento, levou em consideração a temática “Cinema em reação, Cinema em reinvenção”, proposta para esta edição. Assim, foram definidos quatro temas para nortear a escolha das atrações - a Identidade como processo, o Território como matéria-prima (em detrimento da representação), a Arte entre a política e a micropolítica e a Hibridização de linguagens. Todas as apresentações acontecem no Sesc Cine-Lounge e no Largo das Fôrras (praça principal da cidade). Acesse o site www.mostratiradentes.com.br para mais detalhes.

São instalados três espaços de exibição: o Cine BNDES na Praça, no Largo das Fôrras (espaço para mais de 1.000 espectadores); o Complexo de Tendas, que sedia a instalação doCine-Tenda (com 600 lugares), e o Cine-Teatro(com plateia de 120 lugares), que funciona no Sesi Tiradentes-Centro Cultural Yves Alves – sede do evento.


Datas: de 20 a 28 de janeiro
Local: Diversos locais na cidade
Endereço: Largo da Rodoviária / Largo das Forras / Rua Direita, 168 / Rua Direita, 224
Ingresso: Programação gratuita
Horário: Durante todo o dia
Site: www.mostratiradentes.com.br

Desenvolvimento: SOCCI Comunicação Integrada | Design: ZAP Stúdio