- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Acampamento propõe detox tecnológico para crianças nas férias

Bocão, Caça ao Vampiro, Videolocadora, Fogueira da Amizade, Dick Tracy, Arrastão, Pebolim Humano, Estúpido Cupido, Caos, Jornada nas Estrelas. Muitas crianças não fazem ideia do que estamos falando. Ou não faziam. É que o acampamento de férias e hotel Recanto Alegre, localizado na região de Monte Alegre do Sul (SP), preparou temporadas para que crianças e adolescentes de cinco a 16 anos, deixassem seus celulares, tablets e computadores de lado para se jogarem em brincadeiras que divertiam seus pais ou avós. O acampamento, que tem piscinas, fontes, salão de jogos, quadra de futebol de areia, quadra poliesportiva, anfiteatro, casinha de boneca e deck, além de uma grande área para trilhas e atividades ao ar livre, acomoda crianças por temporadas que podem variar de seis e sete dias ou mesmo, para quem quer passar apenas o dia nas atividades.

A alimentação também é um destaque no lugar, já que as refeições estimulam o consumo de verduras e legumes, muitos produzidos na propriedade. Além disso, o acampamento criou uma horta para que os hóspedes mirins plantem alface, cenoura, beterraba, além é claro, de estimular o cuidado com o meio ambiente e o respeito à natureza.

Segundo Simone Hernandes, diretora do Recanto Alegre, “o objetivo não é criar um choque proibindo ou simplesmente inibindo o uso de celulares ou tablets, mas sim, de mostrar que há outras atividades que são tão divertidas quanto, principalmente porque são realizadas em grupo”. E ela, pedagoga com experiência de 32 anos na profissão, completa: “cada atividade do Recanto tem uma razão e foi desenvolvida com objetivos claros. Além da diversão, nossa preocupação é que vivam experiências ricas e educativas que terão impacto positivo pelo resto da vida”, conclui Simone que tem hoje entre seus monitores, seus antigos acampantes e hoje, adultos.

Próxima temporada

. 16 a 22 de julho: R$ 1.512 (pode ser dividido em até três vezes no cartão de crédito)

Preço para day use R$ 100

Para conhecer, acesse: http://www.recantoalegre.com.br/acampamento/