- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Marcas de lifestyle e hostel da Accor irão abrir no Brasil em breve

Com 39 marcas de hotéis, desde as mais econômicas como Ibis Budget e Ibis, até as mais luxuosas, como Fairmont e Pullman, o grupo hoteleiro Accor planeja expandir sua atuação no Brasil e América do Sul nos próximos anos. Só em 2020, a previsão para a região é de 25 novos hotéis e 30 renovações, sendo 70% só no Brasil.

“Para os próximos anos, a Accor planeja introduzir no Brasil mais marcas novas ligadas ao lifestyle e ao luxo, reforçar as grandes marcas já existentes, como Mercure, e, no segmento econômico, continuar a expansão da família Ibis”, contou Patrick Mendes, CEO da Accor América do Sul,durante coletiva de imprensa em São Paulo.

Atualmente, são 321 hotéis Accor em operação no Brasil. Seguindo a linha de investir em marcas de luxo no Brasil, em outubro, uma das aberturas é o MGallery Pipa, no Rio Grande do Norte.

O único MGallery em funcionamento no Brasil fica no Rio de Janeiro e existe um projeto para São Paulo. Porém, a unidade de Pipa já está completamente planejada e terá 150 acomodações.

Exemplo de quarto do hostel Jo&Joe no Rio de Janeiro – Crédito: Divulgação

Outra marca que de luxo que deve ser introduzida no país é a SLS. Com uma unidade que será inaugurada em Buenos Aires, em Puerto Madero, é um plano da Accor abrir um hotel dessa cadeia no Brasil nos próximos anos.

No seguimento de lifestyle, com hotéis descolados, há boas novidades. Em 2021, São Paulo deve receber o segundo Mama Shelter do Brasil, o primeiro fica no Rio de Janeiro. Ele será uma conversão do Pergamon Hotel Frei Caneca.

A marca Mama Shelter, aquisição da Accor há alguns anos, é famosa por seus ambientes temáticos. Nos quartos, objetivos curiosos são encontrados, como máscaras de personagens.

Quem procura hostel, também terá oportunidade de hospedagem em um da Accor no Brasil. O grupo tem a marca Jo&Joe, com unidades apenas em Paris até o momento. Mas, em 2021, haverá um Jo&Joe no Rio de Janeiro.

O Jo&Joe caricoca ficará no Largo do Boticário, em prédio tombado pelo Patrimônio Histórico. Ele irá oferecer quartos privativos, mas também camas em acomodações compartilhadas.

Com uma unidade no Rio de Janeiro (foto), a marca MGallery terá o segundo hotel no Brasil no Rio Grande do Norte – Crédito: Sylvia Barreto

De acordo com o CEO da Accor para a América do Sul, outra marca de lifestyle que deve abrir no Brasil nos próximos anos é a Tribe. Por enquanto, com apenas um hotel em Perth, na Austrália, a marca foi concebida para atender as necessidades do viajante moderno, com menos formalidade e investimento alto no design.

No quesito de reforçar marcas consolidadas no Brasil, uma das grandes aberturas da Accor esperada para esse ano é o Novotel Lençóis Paulista, no interior de São Paulo. A unidade terá 292 quartos e deve abrir no segundo semestre de 2020.

Nas marcas econômicas e já consolidadas no país, a Accor reforça a família Ibis. O bairro de Pinheiros, em São Paulo, por exemplo, irá ganhar uma unidade Ibis em 2022. Ela ficará ao lado da estação de metrô Fradique Coutinho e terá 328 quartos.

“A intenção da Accor é dar ao viajante a oportunidade de escolher cada vez mais entre diversas marcas que caibam em diferentes tipos de viagens. Hoje são 39 marcas e outras devem ser lançadas no futuro, talvez em alguns anos sejam 50”, concluiu Mendes.