- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Adventure Sports Fair anuncia extensa programação de palestras e oficinas

Principal evento de esportes e turismo de aventura da América Latina, a Adventure Sports Fair (www.adventurefair.com.br) acaba de anunciar parte de sua programação de oficinas e palestras, que contará com grandes nomes do mercado. A feira acontece no centro de exposições São Paulo Expo de 19 a 21 de outubro.

O Adventure Congress e as Oficinas de Aventura terão entrada gratuita, bastando apresentar o ingresso da feira. No primeiro dia, a mochileira e analista de sistemas Cristiane Kinguti (www.criskinguti.com.br) falará sobre jornadas transformadoras em “Como Planejar sua Viagem para Santiago de Compostela”. Ela, que tem em seu currículo desafios como a travessia da Serra Fina, considerada uma das mais difíceis da região sudeste do Brasil, vai compartilhar com o público detalhes da experiência que teve na Espanha e que mudou sua vida, dando dicas práticas de quanto se gasta, como é o caminho, quantos quilômetros devem ser vencidos por dia, qual a documentação necessária e a preparação física, dicas sobre como deve ser a escolha dos equipamentos, entre outros tópicos.

Cristiane também comandará uma oficina no dia 21, só que com o tema “Trekking para iniciantes”. Na ocasião, revelará todos os passos necessários para os que querem começar a praticar a atividade, dando dicas de locais e as melhores épocas de visita de cada um deles.

De olho na alimentação durante os esportes ao ar livre, a argentina Natalia de Marco, autora do www.blogdescalada.com, estará à frente da oficina “Culinária Outdoor”, programada para o dia 20. Apaixonada pela Patagônia, Serra da Mantiqueira, escalada, trekking e camping, ela dará dicas preciosas sobre o armazenamento, transporte e preparação de refeições em atividades na natureza. Além de falar sobre equipamentos disponíveis no mercado, como utensílios e fogareiros, por exemplo, ensinará algumas receitas.

A variada programação deste ano contará também com a presença do fotógrafo-documentarista Valdemir Cunha, que tem em seu currículo, entre outras experiências, 20 anos de atuação no mercado editorial e passagem por mais de 80 países. Em “Expedição Fotográfica”, agendada para sexta-feira, dia 19, o profissional abordará a importância da produção e preparação de viagens para um melhor aproveitamento fotográfico.

Já no dia 20, Elias Luiz, do portal www.extremos.com.br, apresentará as expedições de montanhismo que fez para o Mont Blanc, na França, para as Montanhas Rochosas do Canadá e para a trilha Kungsleden, que tem 450 km de extensão e está localizada na Lapônia, norte da Suécia.

Na mesma data, o alpinista Nelson Barretta, com vasta experiência na Antártica, dividirá com os presentes, imagens dos acampamentos antárticos, histórias de momentos incríveis vivenciados na região e dará dicas pontuais de como qualquer pessoa pode se programar para conhecer pessoalmente a magia do lugar em expedições comerciais.

Outros aventureiros já confirmados em oficinas e palestras são Alberto Andrich (World Adventure Society), Anderson Gouveia (Escalada nos Jogos Olímpicos) Átila Ximenes (observação de baleias e turismo de mergulho), Bruno Favoretto (viagens acessíveis), Cristian Cruz (montanhismo e preparação física), Filipe Tostes (balonismo), Freddy Duclerc (alta montanha), Hugo Vidal (off road), Luciano Fernandes (mídia outdoor), Marcelo Avelar (corrida de aventura e maratona), Marcelo Delvaux (montanhismo), Marcia Tanikawa (viagens com crianças e viagens acessíveis), Marco Fabio Ulhoa Levy (esportes na neve), Marcos Paulo Rangel (Corrida de São Silvestre e Prova Ciclística 9 de Julho), Patrícia Loureiro (mulheres nos esportes de ação), Paulo Vieira (maratona), Ramon Costa (triatlo e ultramaratona), Renato Vitor (marketing), Ricardo Cardoso (viagens econômicas), Ricardo Pettená (paraquedismo), Rita Birindelli (base jump), Solana Ribeiro (mergulho) e William Palma Spinetti (mergulho adaptado), além das duplas Ana Borgis e Ricardo Panelli (vida outdoor), André Ferraz e Juliana Sé (o poder da resiliência), Carolina Brazão e Dr. Francisco Benetti (nutrição esportiva), Frederico Marvila e Natalie Soares (aventuras no Peru) e Heitor e Silvia Reali (como escolher e preparar uma viagem de aventura).

Em sua 19ª edição, a Adventure Sports Fair é hoje o principal encontro dedicado ao mercado de esportes e turismo de aventura da América Latina. Lançada em 1999, se fortalece a cada ano e é cada vez mais reconhecida como referência no setor de aventura ao reunir as principais marcas de equipamentos, acessórios, veículos, vestimentas e tecnologias, além de atrações interativas, destinos, palestras, oficinas, aventureiros e amantes da vida ao ar livre.

A programação completa do evento estará disponível em breve. Para mais informações, acesse www.adventurefair.com.br.