- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Adventure Sports Fair divulga programação de palestras

Grandes marcas e palestrantes já confirmaram presença na Adventure Sports Fair (www.adventurefair.com.br), principal evento de esportes e turismo de aventura da América Latina, que acontece no São Paulo Expo (www.saopauloexpo.com.br) de 19 a 21 de outubro. Além disso, o público poderá se divertir com novas ou tradicionais atrações interativas.

Os visitantes poderão ver palestras e oficinas de mais de 100 aventureiros, sobre os mais diferentes temas e modalidades. A editora do Viajar é Simples, Sylvia Barreto, será uma das palestrantes com o tema: Gordofobia no turismo de aventura – Como conquistar um novo público. A apresentação será no dia 20 de outubro, sábado, às 17h45. Outros jornalistas dos segmentos de turismo e esportes também estão entre os confirmados na grade, como Ariel Figueroa, Arthur Simões, Bruno Favoretto, Douglas Sawaki, Heitor Reali, Johnny Mazzilli, Julia Flôres Hüller Sawaki, Paulo Atzingen, Paulo D’Amaro, Paulo Vieira, Roberta Palma, Silvia Reali e Sylvia Barreto.

Também haverá palestrantes como Alvanir Teixeira, o “Jornada”, da empresa de certificação e treinamento de mergulho NAUI (National Association of Underwater Instructors); Ayesha e Renato Zangaro, pai e filha, que acabam de se tornar o mais velho e a mais jovem do Brasil a chegar ao cume do Monte Everest, no Nepal; Celso Cavallini, famoso por suas aventuras perigosas; o navegador Charlie Flesch; Eliseu Frechou, um dos mais respeitados guias de montanha e instrutores de escalada do Brasil; o casal Grace Downey e Robert Ager, que já deu a volta ao mundo de carro; o também casal Juliana Tozzi e Guilherme Simões, do projeto de acessibilidade “Montanha para Todos”; Margaret Grantham, Diretora do Centro de Turismo Alemão; Marcos Moura e Wagner Berthond, do Clube de Voo Livre Pedra do Baú; Patrícia Loureiro, apresentadora do programa “Brasil de Bike”, do Canal OFF; o geógrafo e montanhista Pedro Hauck; Priscila Moraes, Gerente da VisitBritain, entidade oficial de promoção turística do Reino Unido; Ricardo Shimosakai, do projeto “Turismo Adaptado”; o publicitário e especialista em off road Sandro Abreu; o empresário Sergio Zolino, especialista em corridas de aventura; e ainda representantes da Promperú, entidade oficial de promoção turística do Peru.

O evento proporciona, ainda, experiências para todos aqueles que se identificam com os esportes outdoor. Diariamente será possível vivenciar alguns deles nas atrações interativas da feira, como a pista de snowboard, a piscina de esportes a remo e o tanque de mergulho. O valor dos ingressos varia de R$ 10 (meia entrada no primeiro lote) a R$ 35 (inteira na bilheteria do evento) e a abertura está prevista para início de agosto. Mais informações podem ser obtidas em www.adventurefair.com.br.

Em sua 19ª edição, a Adventure Sports Fair é hoje o principal encontro dedicado ao mercado de esportes e turismo de aventura da América Latina. Lançada em 1999, se fortalece a cada ano e é cada vez mais reconhecida como referência no setor de aventura ao reunir as principais marcas de equipamentos, acessórios, veículos, vestimentas e tecnologias, além de atrações interativas, destinos, palestras, oficinas, aventureiros e amantes da vida ao ar livre. Mais informações podem ser obtidas em www.adventurefair.com.br.

Em sua 19ª edição, a Adventure Sports Fair é hoje o principal encontro dedicado ao mercado de esportes e turismo de aventura da América Latina. Lançada em 1999, se fortalece a cada ano e é cada vez mais reconhecida como referência no setor de aventura ao reunir as principais marcas de equipamentos, acessórios, veículos, vestimentas e tecnologias, além de atrações interativas, destinos, palestras, oficinas, aventureiros e amantes da vida ao ar livre.