- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Aeromexico começa a voar com Boeing 787-9 Dreamliner para Aeroporto de Guarulhos

A companhia aérea Aeromexico começou a utilizar uma aeronave mais moderna em sua rota da Cidade do México para São Paulo nesta semana. O avião em questão é o Boeing 787-9 Dreamliner, com capacidade para 247 passageiros. A Aeroméxico tem voos diários entre a capital do México e o Aeroporto de Guarulhos (SP).

A nova aeronave oferece alguns benefícios aos passageiros não encontrados nos aviões anteriores que circulavam na rota. Com 36 assentos na Clase Premier, que seria a executiva, as poltrona têm inclinação de 180 graus. Em todo o avião, há um sistema de Wi-Fi novo, iluminação diferenciada e sistema de entretenimento touch screen com telas maiores que as anteriores. Além disso, o avião possui um sistema de pressurização com maior oxigenação que ajuda a diminuir os efeitos do jet-lag. Inclui, ainda, um novo espaço Premier, que oferece um balcão de atendimento self-service com diferentes bebidas e petiscos para os passageiros da Clase Premier

O Boeing 787-9 Dreamliner utilizado pela Aeromexico também se caracteriza por ser um avião sustentável com sistema que permite aumentar a efici~encia do uso de combustível em 20%, gerando menores emissões de carbono e reduzindo em 57% a contaminação auditivo no pouso e na aterrissagem.