- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Aeroporto Tom Jobim (RJ) recebe primeiro voo regular da low cost Sky Airline

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, conhecido como Riogaleão, recebeu primeiro voo regular de uma companhia aérea low cost, a chilena Sky Airline. O avião pousou na manhã de hoje (05/11) e os cerca de 180 passageiros que desembarcaram no aeroporto foram recepcionados bem ao estilo carioca, com promotores que distribuíram o tradicional biscoito Globo e um totem com a hashtag #bem-vindoaoBrasil, para fotos.

Na alta temporada do ano passado, a companhia aérea chilena realizou voos para o aeroporto. A operação foi bem-sucedida e a empresa passa a contar agora com seis voos semanais no Riogaleão entre novembro de 2018 e março de 2019, e se apresenta como uma alternativa mais econômica para o passageiro viajar do Rio de Janeiro a Santiago do Chile. Passado o verão, a aérea permanecerá operando regularmente quatro voos semanais.

O Aeroporto Internacional Tom Jobim  tem adotado estratégias para viabilizar que mais companhias aéreas low cost passem a atuar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, reafirmando seu compromisso de oferecer cada vez mais opções de voos e comodidades aos seus passageiros.

Atualmente, o Riogaleão opera voos regulares para 26 destinos internacionais (países da América do Norte, América Latina, Europa, África e Oriente Médio) e 26 nacionais, incluindo cidades de todas as regiões do Brasil. Durante a alta temporada, o aeroporto passará a contar com novas frequências e voos para 11 destinos brasileiros (destes, dois não possuem voos regulares no aeroporto – Cuiabá e Campo Grande) e 12 destinos internacionais. O Aeroporto Internacional Tom Jobim recebe hoje mais de 16 milhões de viajantes por ano. Infraestrutura com padrão internacional, serviços diversificados e tecnologia de ponta dão ao Riogaleão a capacidade de receber 37 milhões de passageiros anualmente.