Novo aeroporto de Vitória da Conquista (BA) começa a funcionar amanhã

por: Redação
24 de julho 2019

O novo Aeroporto de Vitória da Conquista (BA), chamado de Glauber Rocha, inicia suas operações amanhã (25/07). A operação do local fica por conta da empresa Socicam, que atua na administração do primeiro aeroporto instalado no destino, o Pedro Otacílio Figueiredo, desde 2008.

A partir de 25 de julho, quinta-feira, todos os pousos e decolagens partirão do aeroporto Glauber Rocha e o aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo será desativado. O terminal está localizado no km 832 da rodovia Santos Dumont (BR – 116).

Os primeiros passageiros no novo aeroporto de Vitória da Conquista desembarcarão no local com o voo 2224, procedente de Guarulhos (SP), com chegada prevista para 00h05. O primeiro voo a partir do novo terminal de passageiros será o de número 2225, que partirá às 07h15 com destino a Guarulhos (SP).

O Aeroporto Glauber Rocha inicia suas atividades com voos da Passaredo e da Azul. A partir de 08 de agosto a Gol também começa a operar no local.

O novo aeroporto de Vitória da Conquista tem capacidade de atendimento de 500 mil passageiros por ano, o dobro do anterior. O comprimento da pista é de 2.100 metros e a largura de 45 metros, contra 1.775 metros de comprimento e 30 de largura do anterior.

Uma das novidades do Aeroporto Glauber Rocha é que ele poderá atende também jatos de médio e grande porte, ao contrário de seu antecessor que só atendia turboélices de pequeno porte.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários