- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Airbnb apresenta experiências com refugiados e imigrantes em São Paulo

A plataforma Airbnb oferece, além de reserva de acomodações, diferentes experiências em alguns destinos nos quais atua. A novidade é para a cidade de São Paulo. Junto com a ONG Migraflix, o Airbnb passa a oferecer 20 Experiência de Impacto Social na metrópole.

O projeto reuniu 20 refugiados e imigrantes para serem os novos anfitriões de Experiências Airbnb em São Paulo. Todos passaram por um programa de capacitação com o projeto Raízes na Cidade.

Dentre as vinte Experiências, de anfitriões vindos de nove países diferentes (África do Sul, Bolívia, Colômbia, Guiana Inglesa, Haiti, México, República Democrática do Congo, Síria e Venezuela) estão opções de atividades de música, artesanato, gastronomia e cultura extremamente legítimas. Elas levam o participante a uma verdadeira viagem sem sair da capital paulista e funcionam como uma alternativa de lazer tanto para quem mora, quanto quem visita a cidade.

Fátima Ismail ensina a fazer pão da Síria – Crédito: Erick de Vasconcelos

Localizadas em diferentes regiões da capital paulista, é possível reservar uma degustação de doces venezuelanos no bairro da Pompéia, colocar a mão na massa e fazer o pão folha típico da Síria na Vila Gumercindo ou ouvir música haitiana de uma banda na Liberdade, por exemplo.

Inseridas como Experiências de Impacto Social na plataforma, todas elas têm renda 100% revertida à ONG participante – no caso das Experiências em parceria com o Migraflix, diretamente ao refugiado/imigrante que as cadastra – e estão disponíveis para reserva tanto no app, quanto pelo site com valores que variam de R$ 40 a R$ 130 por pessoa.

Conheça aqui as 20 Experiências de impacto social no Airbnb em parceria com o Migraflix