- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Air Canada e Air China aumentam compartilhamento de voos e acesso a lounges

As companhias aéreas Air Canada e a Air China Limited anunciaram que as empresas vão expandir seus acordos mútuos de codeshare e de acesso a lounges em tempo para a celebração de 2018 como o Ano do Turismo Canada-China. O acordo mostra que reconhecem a importância do turismo e do comércio entre os dois países.

Promoção para acúmulo de milhas

Como a Air Canada e a Air China estão trabalhando para finalizar a joint venture já programada, buscando atender as condições regulamentares aplicáveis aos dois países, as duas transportadoras da Star Alliance também lançaram a primeira promoção conjunta para passageiros frequentes. Com o acordo, desde de 15 de dezembro de 2017 os membros do Aeroplan e do Phoenix Miles ganham até 30% de bônus em milhas para viagens elegíveis entre 1º de abril de 2018 e 15 de junho de 2018. A oferta é válida para todos os voos operados pela Air China e pela Air Canada entre o Canadá e a China.

Como resultado da expansão do codeshare, a Air China colocará seu código no novo voo diário Montreal-Xangai da Air Canada, bem como nos voos da empresa canadense de Vancouver para Victoria, Kelowna, Saskatoon e Regina.

Em adicional, a Air Canada vai colocar seu código nos voos da Air China entre Pequim e Zhengzhou, Xiamen, Shenzhen e Nanjing, assim como nos voos da Air China entre Montreal e Havana, em Cuba. A expansão do codeshare está prevista para entrar em vigor em abril de 2018, e está sujeita às aprovações regulatórias e governamentais.

 

A Air Canada opera um total de 35 voos por semana entre o Canadá e a China, a partir de Toronto, Vancouver e Montreal, atendendo Pequim e Xangai. A Air China opera até 11 voos por semana entre a China e o Canadá, a partir de Pequim, atendendo Vancouver e Montreal.