- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Air Europa começa a fazer voos entre São Paulo e Madri com avião 787-8 Dreamliner

A partir de hoje (26/03), passageiros que embarcam em voos entre São Paulo e Madri, Espanha, da Air Europa fazem o trajeto na aeronave Boeing 787-8 Dreamliner. O avião é especialmente projetado para voos longos e substitui o modelo Airbus 330 usado até semana passada.
Com partidas diárias do Aeroporto de Guarulhos, o novo avião diminui cerca de 40 minutos de tempo de voo. O trajeto, que era feito em dez horas e meia, passa a ser realizado em nove horas e cinquenta minutos. Diversos fatores contribuem para a rapidez do avião em relação a outros do mesmo porte, como seu design e o material usado em sua montagem.

Poltronas da classe executiva – Crédito: Sylvia Barreto

Melhorias para o passageiro

O Boeing 787-8 Dreamliner da Air Europa tem capacidade para 296 passageiros, sendo 22 na classe executiva e 274 na econômica. No conforto, o passageiro ganha poltronas mais espaçosas e diversos tons de luz ambiente que se adaptam aos diferentes momentos do voo. Além disso, o espaço interno é 8% mais úmido que o modelo usado anteriormente, fator que diminui os efeitos do jet lag.
Outro fator importante na comodidade do passageiro é o impacto acústico que o avião provoca, cerca de 60% menor que outros modelos do mesmo porte. A aeronave também tem desempenho ambiental superior aos concorrentes, ela reduz o consumo do combustível as emissões de gás carbônico em 20%.
Fora da aeronave, o passageiro que embarca em Guarulhos também será beneficiado. A companhia aérea abriu hoje uma nova loja no Terminal 02. Nela, os clientes recebem apoio necessário em caso, por exemplo, de atrasos de voos ou de excesso de bagagem. O terminal de embarque da Air Europa também é o 02.

Parte dos assentos da classe econômica – Crédito: Sylvia Barreto

Novidades e projetos

“A Air Europa irá receber uma linha ainda mais moderna de Dreamliner, o 787-9. O objetivo é que esses novos aviões passem a fazer a rota São Paulo-Madri em meados de 2019”, contou Luis Sobrinho, gerente geral para Brasil da Air Europa durante visita do Viajar é Simples ao avião no Aeroporto de Guarulhos. A Air Europa começa a voar para novas cidades em 201

8, como é o caso da italiana Veneza, em março, Düsseldorf, a partir de junho. Ainda, terá aumento de frequências para outros destinos europeus e para diferentes destinos na América Latina. No Brasil, além dos voos entre São Paulo e Madri, a companhia aérea também liga Recife e Salvador à cidade espanhola.

O voo entre São Paulo e Madri tem duração de nove horas e cinquenta minutos – Crédito: Sylvia Barreto

Veja também vídeo sobre o avião: