- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Angus Beef Week acontecerá de 15 a 25 de novembro em São Paulo

A 2ª edição da Angus Beef Week será realizada entre os dias 15 e 25 de novembro, em diversos restaurantes da cidade de São Paulo (SP). O festival gastronômico, que representa um movimento de coordenação de cadeia produtiva da carne bovina, tem como objetivo aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade e origem da carne bovina brasileira.

Durante o período do festival, os restaurantes participantes oferecerão aos consumidores pratos desenvolvidos com cortes especiais Angus produzidos especialmente para o evento. “O grande objetivo desse projeto é aproximar o sistema produtivo do consumidor final da carne. Queremos oferecer a possibilidade de as pessoas experimentarem os pratos que serão oferecidos pelos restaurantes participantes para que comprovem a qualidade da carne Angus certificada e ter informações sobre a atividade pecuária”, destaca a diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccilio.

Para o gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Schuler Medeiros, a Angus Beef Week é uma oportunidade de unir o setor da carne para levar ao consumidor uma mensagem direta sobre a responsabilidade de produzir uma carne de alta qualidade.

“Com esse festival pretendemos mostrar ao público consumidor os diferenciais da carne Angus certificada, além de reforçar o comprometimento da pecuária com a produção sustentável, que respeita e valoriza o meio ambiente. Temos como compromisso oferecer alta qualidade e uma experiência gastronômica especial aos consumidores”, reforça Fábio.

O festival tem como parceiros os frigoríficos: Minerva Angus, Frigol, Estrela Alimentos, VPJ Angus Beef e Frigorífico Silva. O evento também tem o apoio da Churrascada, da farofa especial Santa Rita e Chimichurri Tradición.

Dentre os restaurantes confirmados estão Barbacoa, Santo Dica, Varanda, Badaró, Terraço Morumbi, Lilló, Bon Restaurante, entre outros. As lojas Varanda Gourmet – Empório, Rostisserie e Burguer, Santa Amélia Boutique de Carnes e Beef Shop terão kits especiais com cortes Angus.

“É um prazer fazer parte desse festival, que busca aproximar o produtor do consumidor final. É o segundo ano que participamos e, como no ano passado, temos a certeza de que teremos ótimos resultados”, destaca o chefe churrasqueiro da Churrascaria Barbacoa, Jeferson Finger.

“Nosso objetivo em escolher fazer parte deste festival é unir nosso conceito de bom ambiente e atendimento a qualidade da carne Angus. Temos a certeza que oferecendo esses três diferenciais em nosso restaurante iremos atender a expectativa dos nossos clientes”, ressalta o gerente do restaurante Terraço Morumbi, Paulo de Tarso.

Mais informações: www.beefweekbrasil.com.br