Mtur renova aplicativo de Turismo Acessível

por: Redação
15 de janeiro 2019

O Ministério do Turismo disponibilizou novas versões do aplicativo e do site Guia Turismo Acessível. O turista com alguma deficiência ou dificuldade de locomoção deve baixar o app no Windows Phone ou Apple Store. Não há nenhum custo para baixar e utilizar a ferramenta.

O método de avaliação das características de acessibilidade também está mais prático e simplificado, e o cadastramento de novos empreendimentos mais rápido, graças ao novo sistema de georreferenciamento.

O renovação da interface do app de turismo acessível tem o recurso de sugestão de palavras que possibilita acessar rapidamente informações de estabelecimentos e atrativos turísticos avaliados. O turista também poderá fazer upload de fotos durante as avaliações.

Outro recurso é a interpretação por áudio de cada detalhe na tela do dispositivo, além de mapa interativo que permite a localização de estabelecimentos próximos ao usuário por meio do Google Maps e histórico de lugares pesquisados.

A compatibilidade do aplicativo de turismo acessível com os recursos de acessibilidade do Smartphone otimiza a utilização da tela de avaliação permitindo que o turista avalie em uma única tela e com menor número de toques o serviço utilizado ou atrativo visitado.

Já o prestador do serviço ou proprietário do estabelecimento dispõe de função exclusiva para atualizar informações como fotos, telefone ou endereço do estabelecimento.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários