Argentina: Jujuy ganha novo voo a partir de Buenos Aires

por: Redação
8 de março 2018

A província de Jujuy, no norte da Argentina, acaba de ganhar mais uma conexão aérea com Buenos Aires. Operado pela companhia de bandeira Andes, que se destaca pela atuação no transporte aéreo doméstico de passageiros, o novo voo conecta o Aeroparque (Buenos Aires) ao aeroporto Dr. Horacio Guzmán (Jujuy). A frequência, anunciada esta semana, parte de Jujuy às 07h30 e chega ao destino às 09h35. Na volta, decola de Buenos Aires às 17h15 com o desembarque às 19h20. Jujuy é conhecida, dentre outras coisas, por abrigar um Patrimônio da Humanidade da UNESCO, a bela Quebrada de Humahuaca.

Diego Valdecantos, secretário de Turismo de Jujuy, salienta que a frequência “além de maximizar o tempo de permanência do passageiro na capital argentina permite a combinação com voos que se originam em outras províncias, evitando esperas prolongadas”. E, ainda: viabiliza a conexão de quem chega a Buenos Aires com destino a outras localidades do país vizinho, a exemplo de Comodoro Rivadavia, Puerto Madryn, Iguazú e Bariloche, com o máximo de duas horas para a troca de voo.

“O crescimento da conectividade de Jujuy com outros destinos da Argentina promove o crescimento turístico da província, à medida em que aumenta o fluxo de turistas de outras regiões”, avalia Valdecantos.

Aeroporto modernizado – O Aeroporto Dr. Horacio Guzmán se encontra em obras com investimentos que incluem novo terminal. A reforma que está toda licitada visa transformar o aeroporto local no maior do Norte argentino, que favorecerá pousos e decolagens de voos low cost e possibilitará o acesso à localidade de um maior número de visitantes. Conforme o cronograma do projeto, a primeira etapa será concluída em março de 2019 – que se refere à conclusão do terminal de passageiros, edifício técnico e toda a demolição do terminal existente. A segunda e terceira etapas contemplam o estacionamento, com pavimentação e posterior demolição do edifício existente.

Mais informações sobre o destino em www.turismo.jujuy.gov.ar


Banner 300x250

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários