- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Novidades e tudo que você precisar saber para esquiar em Aspen Snowmass

A primeira coisa a saber aqui é que Aspen Snowmass é o novo comercial de um espaço que envolve quatro montanhas: Aspen Moutain, Aspen Highlands, Buttermil e Snowmass. Toda a operação dessas montanhas – como teleféricos, pistas, etc – é feita pela Aspen Skiing Company.

E onde fica Aspen Snowmass? Nas montanhas rochosas, bem no coração do Estado do Colorado, EUA. Para ter uma ideia melhor, fica a 354 quilômetros de Denver.

Além de ter as quatro belas montanhas para esquiar, com ônibus gratuitos ligando umas às outras, a cidade de Aspen é um diferencial. Apesar de não ter esquecido suas raízes e manter o ar rústico de mineração do passado. Hoje, é um destino com centros de artes, hotéis luxuosos, diversas opções de compras e bons restaurantes.

Para que você aproveite bem o inverno dos Estados Unidos e o melhor que as montanhas de Aspen Snowmass têm a oferecer, veja todas as dicas deste texto.

A cidade de Aspen fica aos pés da montanha – Crédito: Divulgação

Onde ficar e esquiar em Aspen Snowmass?

Para esquiar em Aspen Snowmass você pode usar todas as montanhas com um único tíquete. Também dá para comprar o Ikon Pass, um bilhete aceito na estação e em várias outras ao redor do mundo.

Claro que as montanhas têm diferenças entre si e talvez você e seus companheiros de viagem queiram ficar hospedados mais próximos de uma ou de outra. Por isso, abaixo tem as características principais de cada uma das quatro.

Aspen Mountain: perto da cidade e com pistas difíceis
As pistas de Aspen Moutain começam onde a cidade termina. Tradicional, recebeu seu primeiro teleférico em 1946.

Se você ou alguém do seu grupo for iniciante no esqui, a Aspen Mountain, certamente, não é a melhor pista para começar na prática do esporte. Tem azuis (difíceis). pretas (as mais difíceis) e algumas só para especialistas.

Portanto, se for se hospedar em Aspen e tiver iniciantes no grupo, o ideal para que eles esquiem é ir até as montanhas de Buttermilk e Snowmass. Em contrapartida, Aspen oferece uma grande variedade de

Início da temporada: 28 de novembro de 2019
Término: 19 de abril de 2020
Número de pistas: 76
Teleféricos: oito, incluindo gôndola para seis pessoas
Restaurantes: três

As montanhas de Aspen e Highlands são ideais para quem domina o esqui – Crédito: Divulgação

Aspen Highlands: a montanha dos locais
É conhecida como a “montanha dos locais” por ter tudo que os habitantes de cidades dedicadas ao esqui amam. Ela é estreita e longa com pistas azuis (difíceis) e pretas (as mais difíceis) em encostas íngremes.

A Highlands fica a cinco quilômetros da Aspen Mountain e do centro da cidade. Tem quatro restaurantes, sendo que o après-ski mais famoso na região é o do Cloud Nine Alpine Bistrô com fondue e champagne.

Início de temporada: 07 de dezembro de 2019
Término: 12 de abril de 2020
Número de pistas: 144
Teleféricos: cinco
Restaurantes: quatro

Buttermilk: pistas para todos
Com certeza, Buttermilk é a montanha mais democrática de Aspen Snowmass. Ela tem desde pistas verdes, as fáceis, e até as pretas.

Um dos destaques de Buttermilk é que dá para ir até o topo sem esquiar. Com raquetes de neve nos pés, é possível subir até o Pyramid Peak e ter uma vista linda do local. Nas noites de lua cheia, a atração é jantar por ali no Cliffhouse com muito churrasco e ficar ao redor da lareira com uma xícara de chocolate quente cortesia.

Buttermilk também abriga dois parques com obstáculos, sendo que um deles tem mais de cem elementos incluindo um superpipe de 6,7 metros. Para os iniciantes e crianças, tem o parque da Escola de Esqui e Snowboard.

Início de temporada: 07 de dezembro de 2019
Término: 05 de abril de 2020
Número de pistas: 44
Teleféricos: oito
Restaurantes: dois

Pistas para iniciantes são mais encontradas na montanha Buttermilk – Crédito: Divulgação

Snowmass: a maior área esquiável
Snowmass pode não ser a montanha com mais pistas, esse título é da Aspen Highlands, com 144. Porém, ela tem a maior área esquiável do complexo, são 1348 hectares, contra 884 hectares das outras três juntas.

Com tanto espaço assim, é claro que Snowmass tem pista para todos, do nível iniciante ao avançado. Além disso, tem centro de brincadeiras para crianças em ambientes fechados e na neve e oferece passeio de trenó alpino.

Outro diferencial de Snowmass é ser o melhor local de hospedagem para famílias e grupos porque 95% de suas acomodações são do tipo ski-in/ski-out, isso quer dizer que você já sai do hotel esquiando.

Início da temporada: 28 de novembro de 2019
Término: 19 de abril de 2020
Número de pistas: 96
Teleféricos: 20
Restaurantes: sete

Snowmass tem a maior área esquiável das quatro montanhas – Crédito: Matt Power

E as novidades para Aspen Snowmass?

Com um complexo de quatro montanhas, cidade e vilas, claro que muitas novidades surgem a cada temporada. São hotéis, reformas, restaurantes e lojas diferentes a cada ano.

Hotel novo – Em Snowmass, o último hotel a abrir foio Limelight Hotel Snowmass. Tem 99 quartos e 11 residências, área de lazer para crianças, restaurante e parede de escalada com altura de cinco andares.

O Limelight fica co lado da Gôndola Elk Camp, o que o tora um hotel ski-in/ski-out. Oferece serviço de café, après-ski no lounge, muscia ao vivo, concierge, atividades de aventura e permite animais de estimação nos quartos.

Restaurante novo – Snowmass também ganhou um restaurante de gastronomia italiana que teve investimenro de US$ 2,5 milhões, o Sam. Ele tem uma bela vista, lareira, deck e um bar ao ar livre.

E não precisa ficar com as botas de esqui o tempo todo, ele oferece sandálias e chinelos para quem quiser descansar os pés. No cardápio, burrata, caponata, massas caseiras, pizzas e pães feitos na hora. Para completar, o local serve café da manhã a partir das 09h00.

Tem até montanha-russa – Nem só esquiando ou praticando snowboard se pode ter muita adrenalina deslizando pelas montanhas. Ao lado do restaurante Elk Camp, em Snowmass, tem uma montanha-russa de tirar o fôlego.

São quase dois quilômetros de trilhos elevados que percorrem a floresta por quase dois quilômetros a mais de 40km/h. Fica aberta durante o dia e em algumas noites.

Dica de local para Après-ski: Coud Nine, Aspen Higlands – Crédito: Catherine Aeppel

A boa vizinhança – Parece que Snowmass estará cheia de novidades mesmo nesta temporada 2019/2020. Situada na base das pistas, a Snowmass Base Village (SBV) é o maior empreendimento em construção em estação de esqui na América do Norte.

A SBV reúne hotéis, lojas e espaços de lazer. Em dezembro, ganha o The Collective, um centro comunitário. Nele, haverá o restaurante Mix6 que irá trabalhar com ingredientes sazonais. Ao lado, o Moxibar, como cervejas artesanais, seleção de vinhos e coquetéis.

O lounge do The Collective irá conta com filmes, música ao vivo e palestras. Para completar, o espaço oferecerá uma sala de jogos.

X Games em Buttermilk – a montanha de Buttermilk recebe novamente os eletrizantes X Games. Nele, os melhores atletas radicais da neve irão se apresentar com várias acrobacias transmitidas pela ESPN e ABC.

O X Games também oferece muitas atrações musicais e festas. Tudo isso em meio à neve do inverno no Colorado.

Como chegar
Aeroportos: ao lado de Aspen, existe o aeroporto Aspen/Pitkin County Airport com voos de capitais como Denver, Chicago, Houston e Atlanta. Recebe voos da United Airlines, American Airlines de Delta.
O Eagle County Airport fica a 113 quilômetros de Aspen. Servido por três linhas aéreas, tem voos diretos de 14 cidades no inverno. Para os brasileiros, conexões em Miami ou Atlanta são possíveis.
O Denver International Airport fica a 354 quilômetros de Aspen. São mais de 400 voos diários para Denver de mais de 80 cidades e 18 empresas aéreas.
O Grand Junction Regional Airport está a 209 quilômetros de Aspen. Tem voos de cidades como LAs Vegas, Los Angeles, Dallas e Houston.
Ônibus e vans – a Colorado Mountain Express tem ônibus e vans compartilhados e serviços de charters privativos do Aeroporto de Denver, Aspen e Eagle County/Vail.
Muitos hotéis oferecem traslado cortesia do e para o aeroporto de Aspen. Táxis também fazem o trajeto.

Informações em: www.aspensnowmass.com