O roteiro especial será feito em novembro pela Teresa Perez Tours - Crédito: Divulgação

Teresa Perez Tours oferece roteiro para observação da aurora boreal na Noruega

por: Redação
28 de maio 2018

Considerada uma das nações mais desenvolvidas e felizes do mundo, a Noruega tem um território que abrange terras entre o gelo e o mar e história de um passado viking em meio a paisagens deslumbrantes. Localizado na península escandinava, o país oferece uma excelente qualidade de vida e uma economia próspera. Para aproveitar todas essas qualidades, a operadora Teresa Perez Tours oferece para o mês de novembro um roteiro de viagem em grupo personalizado que abrange duas das principais cidades norueguesas: Oslo e Tromsø.

Com a ideia de levar os viajantes muito além do que estão habituados, a Noruega oferece passeios fora do comum, contato com a natureza e proporciona a oportunidade de presenciar a aurora boreal. A viagem, que acontece entre os dias 27 de outubro e 3 de novembro, promete surpreender a todos e inclui a presença de um fotógrafo profissional acompanhando o grupo para garantir, mesmo para quem não possui nenhum conhecimento de fotografia, as melhores imagens da aurora boreal, um dos fenômenos naturais mais épicos do planeta.

Oslo

A bela cidade de Oslo, capital do país, possui uma mistura harmoniosa de passado e presente a cada esquina. O famoso Museu dos Barcos Vikings é essencial para qualquer turista, pois reúne em seu acervo embarcações vikings encontradas em escavações arqueológicas além de relíquias da época dos guerreiros vikings. Um passeio ao Parque Vigeland, onde estão as belíssimas esculturas de Gustav Vigeland – artista norueguês que trabalha com bronze e granito – também faz parte do roteiro em grupo. A escultura mundialmente famosa batizada de “O Círculo da Vida” pode ser encontrada dentro do parque. O roteiro se encerra com tempo livre para que os viajantes possam explorar o centro da cidade e visitar o Kon-Tiki Museum.

Tromsø

O roteiro pela cidade de Tromsø se inicia a pé. Os viajantes podem desfrutar de um passeio pelas maravilhosas ruas com direito a uma visita ao Museu Polar, um dos mais importantes da Noruega, que aborda a fundação das cidades da região – a partir da chegada do homem ao círculo polar. O Museu de Tromso também faz parte do roteiro.

Na cidade, o grupo também pode conhecer restaurantes locais, lojas e os famosos pubs, que servem cervejas Mack. É recomendado que os viajantes visitem ao pub Ølhallen, considerado o mais famoso da cidade, e que conta com a maior seleção de cervejas Mack do mundo e serve 50 outros tipos artesanais, produzidas por microcervejarias norueguesas da região.

No período da noite, um passeio guiado por fotógrafos profissionais leva o grupo para captar as melhores imagens da aurora boreal. O destino é selecionado a partir de previsões meteorológicas e os trajetos são definidos diariamente. A ideia é garantir as melhores chances possíveis de assistir ao espetáculo das luzes do norte.

Outros passeios e atividades, como visita à Catedral do Ártico, um passeio tradicional a bordo do MB-Havcruise que levará a tripulação para observar a aurora boreal em um local perfeito e ideal com os mais belos reflexos do espetáculo natural nas águas escuras da baia de Tromsø também estão programados. Um jantar tradicional do norte norueguês à base de peixe e ingredientes frescos encerra essa jornada pelo país.

A Noruega proporciona aos viajantes a oportunidade de vivenciar momentos únicos em um país que traz uma qualidade de vida excepcional e espetáculos naturais inesquecíveis em meio a um roteiro personalizado pela curadoria da Teresa Perez Tours.

Para saber mais, acesse: www.teresaperez.com.br

ENVIAR COMENTÁRIO

5 Comentários