Avenida Paulista terá Praça de Natal inaugurada amanhã

por:
2 de dezembro 2010

A decoração de Natal paulistana este ano vem com muitas novidades. A principal delas é a atração da Avenida Paulista, a grande surpresa da Prefeitura de São Paulo para moradores e visitantes da cidade. Patrocinada pelo Banco do Brasil, ocupará o mesmo espaço do palco montado para o Réveillon e terá uma cenografia especial, criada pelo artista plástico Juarez Fagundes. O palco contará com monitores treinados para auxiliar o público, que poderá passear pelo local em meio às estruturas ornamentadas.

A Praça de Natal será aberta à visitação do público a partir do dia 04, sábado, e ficará até o dia 25 de dezembro, sempre das 10h às 22h. A inauguração oficial será nesta sexta (amanhã, dia 3), às 21h, num evento especial para autoridades, parceiros e imprensa.

O palco, com 800 metros quadrados, formará uma imensa passarela suspensa que atravessa a Avenida Paulista. Localizada entre as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo, a Praça de Natal terá iluminação cênica e trilha sonora natalina com mais de 50 elementos de proporções gigantescas, como um papai noel deitado, com 8 metros de comprimento, que do alto da avenida acena para todos desejando um Feliz Natal. Bonecos de neve, carrossel, roda-gigante, palhaços, ursos e muitos outros grandes brinquedos complementam a decoração, que se movimentará ao ritmo de conhecidas canções natalinas. A passarela ainda foi construída pensando na acessibilidade, já que os cadeirantes poderão utilizar um elevador para subir e atravessá-la.

A expectativa é que, até o dia 25 de dezembro, a atração impacte cerca de 2,5 milhões de pessoas que passarem pela avenida.

E mais: 120 árvores da Avenida Paulista ficarão decoradas até 31 de dezembro e 120 árvores no Parque Trianon até 6 de janeiro. A estimativa é de que o Trianon seja visitado por 20 mil pessoas diariamente até o final do ano.

Os postes do canteiro central da avenida também contarão com uma decoração especial. Serão 19 personagens imensos e iluminados, como ursos, zebras, girafas, renas e pingüins, que ficarão lá até o dia 1° de janeiro. Todos os 38 postes ainda serão iluminados.

Além disso, quem passar por lá também poderá visualizar estrofes de canções populares como “Noite Feliz” ou “Bate o Sino”, exibidas em placas de 1,60 metros, fixadas nos 38 postes ao longo da calçada, que também receberão laços de veludo, microlâmpadas e guirlandas.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários