- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Avianca Brasil inicia voos diretos de Belém para Brasília e São Paulo

A Avianca Brasil acaba de estrear na única região brasileira na qual ainda não tinha operações, a norte. A companhia aérea iniciou ontem (20/06) sua rota diária entre São Paulo (Aeroporto de Internacional de Guarulhos) Belém, no Pará. Hoje (21/06), foi a vez de começar as operações entre Brasília e a capital paraense.

O Viajar é Simples acompanhou o primeiro voo entre São Paulo e Belém, feito em um avião A320neo com 162 assentos. Ele saiu da capital paulista às 20h20 e pousou às 23h55, horário que irá cumprir diariamente. De Belém, os horários de saída variam entre 03h55 e 04h30 dependendo do dia da semana (vide tabela). “A variação acontece porque em Guarulhos não havia vagas, slots na aviação, todos os dias para que o avião pousasse no mesmo horário”, explicou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.

Na hora da chegada do primeiro voo em Belém, apesar do horário, as salas de embarque do Aeroporto Júlio Cezar Ribeiro estavam cheias. “Essa é uma das razões do voo sair da capital paraense de madrugada, é um costume da região norte os voos noturnos e, quem vai a negócios, já chega a São Paulo pronto para um dia de trabalho”, acrescentou Gargioni.


Booking.com

Voo entre Belém e Brasília

Hoje, partiu de Brasília o primeiro voo para Belém. A decolagem dele aconteceu às 12h00 e chegou e a chegada foi às 14h35 e esse é o horário regular do voo. De Belém, o voo diário decola às 14h25 e chega ao aeroporto de Brasília às 18h05. “Agora, a capital do Pará tem conexão com mais de 20 cidades brasileiras pela Avianca Brasil”, ressaltou Tarcísio. Além disso, como a Avianca é membro da aliança Star Alliance, Belém passa a ter ligação também com cerca de 1300 destinos no mundo.

Como é voar com a Avianca para Belém?

O Viajar é Simples esteve no primeiro voo entre São Paulo e Belém e, assim como em outros momentos, teve a oportunidade de experimentar o serviço da companhia aérea. O espaço para as pernas é adequado (pelo menos para a repórter de 1,70m). “Temos 12 poltronas a menos, duas fileiras a menos, que as concorrentes que usam o mesmo tipo de aeronave, isso significa mais espaço e conforto, mas um custo também mais alto para a empresa, que acaba não sendo repassado pelo para o consumidor”, adicionou Gargioni.

Poltronas do avião A320neo que faz os voos entre São Paulo e Belém – Crédito: Sylvia Barreto

O vice-presidente explicou que a alta ocupação dos voos – estimativa de 86% em 2018 contra 81,5% do setor aéreo brasileiro no geral – é quem “paga a conta” e acaba oferecendo serviço de qualidade por um valor competitivo. Os voos que ligam São Paulo e Brasília e a Belém, por exemplo, tem sanduíches quentes gratuitos para todos os passageiros e sobremesa. As concorrentes, oferecem apenas snacks ou refeições pagas para a mesma rota.

No quesito entretenimento, o voo entre São Paulo e Belém acompanhado pelo Viajar é Simples tinha telas individuais para todos os passageiros. Era possível escolher entre variada programação televisiva, como séries, desenhos, programas e documentários e músicas. Além disso, há opções de jogos que podem ser acompanhados por um controle remoto.

A repórter, que tem 125 cm de quadril, ficou confortável na poltrona. O cinto serviu e ainda ficou folgado. Porém, na aviação, caso o cinto da aeronave não feche no passageiro, a companhia deve oferecer um extensor gratuitamente, basta pedir para os profissionais da tripulação.

Procurando hospedagem em Belém? Clique aqui!

*A repórter viajou a convite da Avianca Brasil