Azul amplia o número de mulheres no comando das aeronaves

por:
9 de março 2011

No dia internacional da mulher, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras promove três mulheres copilotos a comandantes. As Tripulantes-Azul (como são chamados todos os funcionários da empresa), já estavam demonstrando excelente desempenho há algum tempo e receberam a proposta e iniciarão o curso para elevação de nível nos próximos meses. Esta novidade demonstra que as mulheres estão cada vez mais presentes em áreas antes consideradas masculinas.

Aline de Souza Silveira iniciará o treinamento para comandar os recém-chegados turboélices da franco-italiana ATR, em abril. Para comandar as modernas aeronaves Embraer 190/195, com capacidade para transportar 106 e 118 clientes respectivamente, Caroline Damé da Silva e Carla Roemmler começam o curso específico na nova função em maio.

No time de aeronautas da companhia há apenas 8 meses, Carla Roemmler foi a primeira comandante a voar em uma Linha Aérea no Brasil. A gaúcha começou sua carreira na década de 80, pilotando aviões da VASP.

Caso as copilotos concluam todas as fases do curso de elevação de nível, até o segundo semestre do ano, a Azul contará com 4 mulheres desempenhando a função de comandante.

Outra boa notícia para as futuras pilotos é a parceria que a companhia aérea firmou com a Universidade Católica do Rio Grande do Sul no fim do ano passado. Há poucas semanas, uma nova copiloto graduada na PUC foi contratada pela Azul.

 

 

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários