Azul faz parceria com Embraer e Femama para combater câncer de mama

por:
7 de outubro 2010

Dia 01 de dezembro um avião rosa começará a voar pelo céu brasileiro. É o Embraer 195, a 23ª aeronave da Azul, que foi pintado de rosa, cor que simboliza mundialmente o combate ao câncer de mama. “Quando a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) nos deu essa sugestão, a Azul logo aceitou a proposta, o apoio para diagnóstico precoce da doença é responsabilidade de todos os brasileiros”, disse Gianfranco Beting, diretor de comunicação e marca da companhia aérea na manhã de hoje em São José dos Campos.

A aeronave foi apresentada na unidade da Embraer no interior de São Paulo. Ela também terá tripulação composta apenas por mulheres vestidas com uniforme rosa. Os passageiros receberão instruções sobre como diagnosticar o câncer precocemente. “A doença mata 33 mulheres por dia no Brasil, mas se descoberta e tratada corretamente em seu estágio inicial, muitas vidas podem ser salvas”, afirmou Dra. Maira Caleffi, presidente da Femama.

O presidente da Azul, Pedro Janot, também estava presente na cerimônia de entrega do avião. “A Azul fica feliz por poder devolver ao povo brasileiro um pouco do muito que ele tem dado à empresa”, afirmou ele. O lançamento da campanha coincide com o Outubro Rosa, movimento mundial na mobilização contra o câncer de mama.

Veja fotos do lançamento do avião rosa da Azul. Clique aqui.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários