Azul faz primeiro voo entre Campinas (SP) e Foz do Iguaçu (PR)

por:
11 de março 2011

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras fez na tarde de ontem (10/03) o primeiro voo Campinas (SP)-Foz do Iguaçu (PR) da companhia aérea. O avião que fará diariamente o trajeto tem 118 lugares e estava quase lotado em sua estreia na rota. “As vendas estão boas e, inicialmente, a previsão é que a Azul leve até Foz do Iguaçu 700 turistas por semana”, contou   Francisco Lopes, supervisor Comercial da Azul Viagens, durante o lançamento.

A frequência do voo é diária, sendo que a saída de Campinas acontece às 13h28 e a chegada à cidade paranaense é às 15h20. No sentido oposto, a aeronave parte às 15h50 e chega ao destino final às 17h18. A Azul começou a vender cada trecho da nova rota a partir de R$ 99. A Azul Viagens, que é a operadora da companhia aérea, disponibiliza também pacotes para o destino. “Temos roteiros que podem ser combinados com hospedagem, aluguel de carros e até transfers para os 33 destinos que a Azul atende no Brasil”, afirmou Lopes.

Essa é a terceira cidade que a Azul atende no Paraná, sendo as outras Curitiba e Maringá.  Foz do Iguaçu é um destino turístico conhecido por abrigar as Cataratas do Iguaçu, atração que pode ser eleita ainda em 2011 uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza. Além disso, o município fica na fronteira com Argentina e Paraguai, que permite conhecer locais desses países e fazer compras de produtos eletrônicos e cosméticos com preços menores que no Brasil.

O voo da Azul é o 28° voo diário que Foz do Iguaçu recebe das principais cidades brasileiras e da América Latina. Durante o lançamento, Gilmar Piola,superintendente de Comunicação da Itaipu e presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – Fundo Iguaçu, contou que há um projeto para reformas para que o aeroporto possa receber mais passageiros. “Pretendemos fazer uma nova pista, dois hangares e ampliar o terminal”, ressaltou ele. Atualmente, oito companhias aéreas têm frequências para o município.

Até o fim do ano, a Azul deve atender 50 cidades no Brasil e com isso aumentará também o número de opções de pacotes da Azul Viagens. Sete grandes agências comercializam os produtos da operadora e há cerca de 350 agentes de viagem cadastrados que podem também vender esses roteiros em todo o Brasil. Também é possível efetuar a compra pelo site da companhia aérea (www.voeazul.com.br) e pelo callcenter.

Sylvia Barreto, de Foz do Iguaçu

*A repórter viaja a convite da Azul Linhas Aéreas Brasileiras e do Destino Iguaçu, coordenado pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários