Exumas é um dos destinos preservados nas Bahamas - Crédito: Divulgação

Ilhas mais visitadas das Bahamas não foram atingidas pelo furacão Dorian

por: Redação
13 de setembro 2019

No começo de setembro, o furacão Dorian passou por ilhas das Bahamas e matou 50 pessoas. Apesar da tragédia em parte do país, a maioria da ilhas, incluindo as 14 mais visitadas, não foi afetada.

O Ministério do Turismo e a Aviação das Bahamas (BMOTA) soltaram pronunciamento à imprensa orientando como o país pode ser ajudado. Os órgão pedem  aos viajantes que saibam que o melhor que podem fazer pelo país, agora mais do que nunca, é muito simples: visitar as Bahamas!

A devastação do furacão Dorian atingiu duas ilhas do norte, Grand Bahama e Abacos. Porém, as Bahamas são um arquipélago de 700 ilhas e milhares de ilhotas espalhadas por mais de 100 mil milhas quadradas de oceano, a apenas 88 quilômetros da costa da Flórida.

Nassau, a capital das Bahamas, também não foi atingida pelo furacão Dorian – Crédito: Divulgação

Aeroportos, portos de cruzeiros, hotéis e atrações em todo o norte, centro e sul das Bahamas estão abertos e operando. Essas ilhas incluem:

Nassau e Paradise Island
Exumas
Eleuthera e Harbour Island
Bimini
Andros
The Berry Island
Cat Island
Long Island
San Salvador
Rum Cay
Acklins and Crooked Island
Mayaguana
Inagua

“Manter uma indústria sólida de turismo será vital para ajudar o país a se recuperar e se reconstruir”, disse o ministro de Turismo e Aviação das Bahamas, Dionisio D’Aguilar. “Somos gratos pelo grande apoio e amor por nossas ilhas, e gostaríamos que todos soubessem que o melhor que podem fazer por nós agora é visitar Nassau, Paradise Island e as Out Islands. Nossa bela nação insular está pronta para oferecer a você as boas-vindas”, finalizou.

Além de planejar uma viagem às Bahamas, doações monetárias a uma organização de assistência credenciada são muito necessárias no momento. Aqueles que desejam contribuir podem encontrar uma lista de associados confiáveis das Bahamas em www.bahamas.com/relief.

Vacina de Febre amarela para viagem às Bahamas

Viajantes que chegam da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela devem ter o Certificado Internacional de Vacinas contra a febre amarela vigente, emitido com pelo menos 10 dias antes da viagem às Ilhas das Bahamas. Os passageiros que possuem conexão de mais de 12 horas no Panamá ou em qualquer um dos países mencionados acima também devem ter o Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários