Bahia se prepara para receber mais de 6 milhões de turistas no verão

por: Sylvia Barreto
15 de outubro 2010

O carnaval de Salvador tem diversas atrações gratuitas, como manisfestações no Peloruinho - Crédito: Jota FreitasSol e praia já é um privilégio da Bahia. Mas o turista que for para o estado de novembro de 2010 até março de 2011 irá encontrar também diversas programções culturais. O estado espera ter fluxo turísticos de R$ 6,6 milhões de pessoas nesse período segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

“A Bahia é um estado rico culturalmente e todos os esforços são feitos para preservar as raízes”, disse Carlos Tramm, secretário estadual de turismo na tarde do último dia 21. O governo estadual junto com a Bahiatursa divulgou as novidades do verão durante evento no Rio de Janeiro (RJ).

O Festival de Verão de Salvador, que reúne cantores e grupos de todo o Brasil, irá acontecer em 2011 de 02 até 05 de fevereiro, já que o carnaval será só em março ano que vem. Dias 19, 26 e 02 de abril haverá o Espicha Verão, que é um projeto cultural com atividades gratuitas e culturais na capital baiana e em algumas cidades do interior.

Dia da Baiana

O Dia da Baiana, comemorado em 25 de novembro, homenageia as vendedoras de acarajé e terá divulgação nos principais destinos emissores (São Paulo, Minas Gerais, Brasília). Os visitantes que chegarem à Salvador nessa data, serão recebidos por tradicionais baianas no aeroporto da cidade.

Carnaval

Quem quiser passar o carnaval em Salvador terá dezenas de atrações grátis. É o caso dos desfiles de blocos de matriz africana, chamado de Carnaval Ouro Negro. Um exemplo deles é o famoso Filhos de Gandhy, mas há mais de 120  grupos por Salvador. O reforço de trios elétricos sem corda, ou seja, que não é preciso comprar abadá, também será feito. Na capital baiana, 32% dos residentes pulam o carnaval fora dos blocos, ou seja, na “pipoca”.  Cerca de 500 mil pessoas devem visitar o estado durante a festa,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários