- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Beach Park inaugura atração Vainkará

No último sábado, 14 de julho, o Beach Park inaugurou sua 19ª atração, o Vainkará. Além de ser o primeiro Double Tornado Wave da América Latina, o brinquedo apresenta mais uma novidade: a experiência integra tecnologia de vídeo durante a descida no brinquedo. Na saída do Vainkará o cliente assiste ao seu vídeo e poderá recebê-lo via SMS.

Depois de encarar uma altura de quase 25 metros, passando por duas rampas que fazem parte do trajeto e deixam as boias praticamente em posição vertical, o visitante poderá ver estampada no rosto e no vídeo a sensação  de descer no Vainkará. Como se estivessem “dropando na crista de uma onda”, as pistas de entrada do Vainkará são de alta velocidade e manobram com boias de até quatro lugares. O suspense tem o seu auge quando a primeira queda íngreme, bem escura, aparece e faz com que a boia encontre uma grande onda. Antes que o visitante possa tomar fôlego, já encontra uma segunda onda que deixa o brinquedo ainda mais radical. O frio na barriga é inevitável e a sensação de gravidade zero faz com que o trajeto de 30 a 40 segundos dure uma eternidade.

Mais do que o vídeo, que poderão ser resgatados gratuitamente pelos clientes Visa, a tecnologia foi desenvolvida especialmente para o Beach Park. Em parceria com a Visa, empresa global de tecnologia de pagamentos, e a Getnet, empresa de tecnologia do grupo Santander, as três empresas estão atuando em conjunto para entregar novas tecnologias que proporcionarão ao cliente uma interação 100% digital no parque. A nova tecnologia começa desde o momento da entrada no parque e vai até a experimentação das atrações: a pulseira de identificação eletrônica poderá também ser usada para compras em todas as maquininhas sem fio disponíveis no parque e também fora do parque.


Booking.com

O Vainkará é um projeto desenvolvido pelo Dream Engineers (Engenheiros Sonhadores), departamento do Beach Park responsável por criar as melhores e inéditas novidades para os visitantes em parceria com a maior fabricante de toboáguas do mundo, a empresa canadense ProSlide.

Em 2017, o modelo double wave foi eleito pela IAAPA (Associação Internacional de Parques de Diversão) como a melhor atração aquática do ano. O design e cores seguem a ideia do Vaikuntudo, sendo o azul e o verde inspirados no mar do Ceará e as cores mais fortes como o vermelho, amarelo e laranja criadas para gerar um aspecto visual de velocidade, adrenalina e suspense.