O MSC Seaview é um dos navios que estará na temporada brasileira de 2019/2020 - Crédito: Divulgação MSC

Guia de boas práticas para fazer cruzeiros é lançado pela CLIA Brasil

por: Redação
24 de maio 2019

A CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) faz parte da Cruise Lines International Association, voz unificada e principal autoridade da comunidade global de cruzeiros marítimos. Para ajudar os turistas brasileiros na hora de navegar, o órgão relança seu guia de boas práticas.

Quando cerca de 800 mil pessoas costumavam embarcar na temporada brasileira, na temporada de 2010/2011, a CLIA Brasil lançou o Guia de Boas Práticas para Cruzeiristas. E, agora, acaba de renová-lo.

De acordo com Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil, a temporada 2019/2020 deve ser a terceira seguida com crescimento após constante quedas em anos anteriores. “Foram 460 mil pessoas na temporada 2018/2019 contra 432 mil da anterior. A previsão para a próxima é de 500 mil”, afirma o presidente. A próxima temporada terá oito navios de novembro a abril na costa brasileira.

Para ajudar as 500.000 pessoas que irão embarcar ou parar na costa brasileira na temporada 2019/2020, o guia tem informações essenciais com tudo que o turista deve saber antes do embarque.

Questões sobre o que é permitido levar na bagagem, documentos necessários e tamanho da mala são algumas encontradas no guia. A nova versão é mais ilustrada e interativa, facilitando a visualização de temas importantes.

O Guia de Boas Práticas para Cruzeiristas está disponível no site da CLIA Brasil e também pode ser solicitado aos agentes viagens no ato da compra.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários