- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Brasil ganha nova marca de resort: Grand Oca

O Miramar Maragogi Resort, situado em Maragogi (AL), acaba de se tornar Grand Oca Maragogi Beach & Leisure Resort. O hotel, que já possui 229 acomodações, recebe investimento de R$ 25 milhões do grupo Oca Hotels e já tem mais 40 quartos em construções e 40 no projeto de ampliação. Há, ainda, mais três restaurante que serão abertos no complexo, o italiano Il Giardino (em construção), o Tartaruga Food Gourmet (previsto no projeto) e o espaço gastronômico chamado de A Lagoa (previsto no projeto) que também contará com um bar.
O empreendimento é o primeiro da marca Grand Oca no mundo e também o primeiro hotel do grupo espanhol no Brasil. “O padrão de serviço Grand Oca é de luxo e estará completamente instalado no hotel em 180 dias, desde serviços até comunicação visual”, explicou Antonio Rodriguez, diretor do Grupo Oca para o Brasil durante anúncio da novidade em São Paulo. Ele acrescentou que a Espanha ganhará dois resorts Grand Oca ainda em 2011.
O grupo está há dois anos acompanhando o resort que era chamado de Miramar Maragogi e acabou por adquirir 100% do empreendimento. “Vimos a expansão do mercado brasileiro e uma boa oportunidade de expansão da marca no país”, contou Rodriguez. Ele ressalta que dentro dos próximos quatro anos o grupo deve investir 50 milhões de euros na aquisição de mais hotéis no nordeste.

Conheça Grand Oca Maragogi Beach & Leisure Resort
No meio do caminho entre as capitais Recife (PE) e Maceió (AL), o resort fica à beira da Praia Ponta do Mangue e conta com 229 unidades habitacionais, divididas em apartamentos standard térreo e primeiro andar, 49 bangalôs com vista para o jardim, 48 bangalôs com vista para piscina e 12 suítes. O valor da diária? Na baixa temporada, a partir de R$ 400 para duas pessoas no sistema all inclusive com pensão completa e bebidas (nacionais).
Para o lazer, o Grand Oca Maragogi Resort tem piscina com 400 metros de comprimento com diversas profundidades, desde 35 centímetros até 1,5 metro, em seis ambientes diferentes e duas piscinas  em área solarium. O hotel tem fitness center e equipe de recreação que comanda caminhadas matinais, aulas de hidroginástica, vôlei de praia, gincanas e outras atividades. Para crianças a partir de quatro anos a equipe desenvolve jogos, oficinas e brincadeiras. Além disso, há salão de jogos e lojas de artesanato e conveniência.
Para relaxar o corpo e a mente, o Grand Oca Maragogi conta com o Spa Cachoeiras, que, dentre outros serviços, oferece tratamentos com chocolate, lama e até uma sauna de gelo. Para o futuro, está previsto a construção de duas quadras de tênis, uma quadra poliesportiva e uma de futebol society.
Outra opção para a diversão é o mergulho recreativo, esportivo e de snorkelling, operado pela empresa Explorer Diving. Há alternativas para pessoas de todas as idades e para aqueles que pretendem fazer um curso básico. Todos os atrativos do resort, inclusive a internet wireless, estão inclusos no valor da diária e o frigobar é abastecido diariamente com água mineral, refrigerantes e cerveja. As toalhas de praia e piscina, espreguiçadeiras utilizadas na areia, guarda-sóis e outros utensílios também são cortesias.
Para fazer as refeições também não falta opção. Até o momento, são dois restaurantes, quatro bares e uma boate. Mas, como mencionado no início da matéria, a parte de alimentação será ampliada em breve. Por enquanto, o hóspede pode aproveitar as delícias do Restaurante dos Corais, de cozinha internacional e show-cooking à noite, para café da manhã, almoço e jantar com capacidade para até 340 pessoas.  O outro restaurante é o IX´u, em homenagem a Deusa Lua, com fusion cuisine (baseada na mistura sutil de ingredientes inusitados, como frutas e especiarias), localizado na praia, funciona mediante reserva. Os bares são o Galés, Coqueirais, Ponta de Mangue, Esplanada Tropical e ainda a Boate Taba, que funciona diariamente das 23h00 às 02h00.
E para completar, a vista é uma das mais belas do Brasil. O mar tranqüilo e os coqueiros completam o visual do empreendimento de 100 mil metros quadrados de área. O hotel fica na região conhecida como Costa dos Coqueiros. Entre as paisagens, destacam-se as conhecidas piscinas naturais de Maragogi, além de 11 novas praias, praticamente intocadas, prontas para serem descobertas pelos turistas.  De vila de pescadores, a cidade de Maragogi consagrou-se em poucos anos como o segundo pólo turístico de Alagoas. Parada obrigatória para quem visita o Nordeste, foi eleita como uma das quatro praias mais procuradas pelos turistas europeus.
No resort, 95% dos colaboradores são da região e muitos deles foram treinados no local para atenderem os clientes. E, para aqueles hóspedes que querem ainda mais atenção e comodidade, o hotel conta com o Premium Oca, um conjunto de serviços exclusivos que ainda está em planejamento.

Serviço
Endereço : AL-101 Norte s/n – Ponta de Mangue – Maragogi (AL)
e-mail reserva: reservas.maragogi@grandoca.com
Tel/Fax: (82) 3296.3200
Site: www.grandocamaragogiresort.com