O Espaço do Pastel sanduíche de massa de pastel recheado com frango empanado - Crédito: Divulgação

Veja o cardápio oferecido no Brotas Gourmet com o tema “Viagens Inesquecíveis”

por: Redação
16 de julho 2019

O Brotas Gourmet, evento já tradicional na cidade do interior paulista, vai acontecer de 15 de agosto a 15 de setembro em 2019. O tema deste ano é: Viagens inesquecíveis.

Dividido em duas fases, a primeira reúne restaurantes, música, aventura e expositores em um só local, o Sindicato Rural de Brotas. Ela acontece de 15 a 18 de agosto.

A segunda fase do Brotas Gourmet acontece de 19 de agosto até 15 de setembro com os pratos especiais nos 16 restaurantes participantes desta edição. Para escolher seus preferidos, abaixo está uma relação das delícias que cada um deles irá apresentar:

Brotas Bar – “Fogueira de Queijos” (muçareka e provolone artesanais em tiras e empanados montados em forma de fogueira).
Brotas Zen – “Pavlova” (suspiro crocante com gostinho de baunilha com cobertura de morangos e creme de leite condensado).
Da Roça – “Burguer Palmito Cremoso” (hambúrguer artesanal no pão de fermentação natural com creme de palmito e alho poró na finalização).
Espaço do Pastel – “Pastel Chicken” (inusitado sanduíche de massa de pastel recheado com frango empanado e delicioso molho).
Guadalupe – “Burrito” (tortilha de trigo recheada com carne bovina desfiada assada lentamente servida com queijo e molho sour cream).
Nikkey Sushi – “Hot Roll Especial” (sushi de salmão frito com muçarela derretendo, molho tarê, maionese e crocante de macadâmia).
Pé na Terra – “Feijoada Guedes” (saborosa feijoada acompanhada de ovo frito, couve refogada, torresmo e gomos de laranja).

Trio de crepes do restaurante Poção: chocolate, caramelo e Suzette – Crédito: Divulgação

Poção – “Trio de crepes: chocolate, caramel e Suzette” (crepes em três versões: chocolate, laranja e Cointreau e caramelo com toque de flor de sal).
Recanto Alvorada – “Parmesan Chicken” (suculentos cortes de frango empanados com parmesão e ervas finas acompanhados de molhos de limão e sweet chilli).
Recanto das Cachoeiras – “Doce Recanto” (banana empanada com castanha de caju servida com doce de leite caseiro e sorvete de creme regado com caramelo).
Remô – “Temaki fry Filadélfia Space” (temaki de salmão marinado e grelhado, com cream cheese temperado com wasabi, hondashi e pimenta sriracha, frito após ser empanado em farinha panko).
Restaurante Camillo – “Macarrone com Búfala” (massa caseira com molho de tomate e toque de muçarela de búfala).
Santo Antônio Venda e Bar – “Creme de Palmito Santo Antônio” (creme de palmito com crocante de panceta servido no pão italiano; versão vegetariana com crocante de alho).
Truck Da Roça – “Dog da Roça” (pão macio recheado com salsicha artesanal regada com molho de queijo e crispy de bacon).
Vicino Della Nonna – “Bruscheta dela Nonna” (pão ciabatta ao forno coberto com pasta de tomate artesanal, queijo parmesão, muçarela de búfala e finalização de pesto de rúcula).
Viva Brotas – “Costelinha Barbieri” (costelinha suína assada servida com molho espesso e folhinhas de agrião).

Quer se divertir em Brotas? Veja abaixo vídeo de aventura na cidade:

Serviço
O Brotas Gourmet 2019 será realizado no Sindicato Rural de Brotas, que fica na Avenida Dr. Américo Piva, 180. Dias 15, 16 e 17 de agosto a partir das 19h00 e, no dia 18 de agosto, a partir das 11h. A entrada no recinto do evento é gratuita. Os pratos serão vendidos a valores entre R$ 15 e R$ 20. Mais informações e votação do melhor prato na fan page do Brotas Gourmet.

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários