Shows e festivais tomam conta da capital argentina no outono/2019 - Crédito: Divulgação

Buenos Aires: confira lista de eventos das próximas semanas

por: Redação
20 de março 2019

O outono em Buenos Aires será agitado. A capital argentina terá vários eventos e festivais entre o fim de março e junho.

Confira quais serão os principais eventos da cidade abaixo:

ShowsBuenos Aires recebe show do ex-beatle Paul McCartney, um dos músicos mais importantes de toda a história, no dia 23 de março.

E para quem gosta de grandes vozes, tem o show de Il Divo no Estádio Luna Park na sexta-feira do dia 24 de abril. Este quarteto lírico internacional transformará a noite de Buenos Aires em pura magia com suas adaptações de clássicos atemporais.

No Luna Park haverá show de o show de Il Divo – Crédito: Divulgação

A Lollapalooza Argentina promete esquentar o outono com mais de 50 artistas internacionais. Pop, rock, indie e house tomam conta da capital em 29 de março no Hipódromo de San Isidro.

Em abril, os fãs de rock poderão aproveitar o Slash Festival, nos dias 17 e 18 no Teatro Gran Rivadavia, e também com o Festival Nuestro, no dia 18 de maio, no Tecnópolis. A melhor coisa sobre esses eventos é que, além da música, a gastronomia está sempre presente, assim como outros tipos de atividades alternativas que permitem ao visitante deixar um pouco os palcos musicais para se divertir com outras coisas.

Cultura – Para os amantes da leitura, a pedida é a 44ª edição da Feira do Livro, de 25 de abril a 13 de maio, em La Rural. Este evento costuma ser quente na cidade, com possibilidade de receber mais de um milhão de visitantes de todo o mundo.

Para os cinéfilos, a dica é aproveitar o Festival Internacional de Cinema de Buenos Aires, mais conhecido como BAFICI, acontece de 03 a 14 de abril. Ao longo destes dias, e em diferentes salas da cidade, haverá palestras e exibições de curtas-metragens, longas-metragens, documentários e estreias de novos filmes. Escolha o dia que melhor lhe convier e aproveite uma sessão de bom cinema em um ambiente tradicional de Buenos Aires.

Mais uma vez, o espaço La Rural será o cenário para a celebração da Feira Anual de Arte Contemporânea de Buenos Aires, a ArteBA. A 28ª edição acontecerá de 11 a 14 de abril e mostrará as obras de mais de 500 artistas através de galerias provenientes de todo o mundo. Este ano eles pretendem superar o sucesso de edições anteriores e ultrapassar 100.000 visitantes. Você será um deles?

Esportes – Buenos Aires, tão apaixonada pelo esporte, não poderia ignorar esse tema pensando na chegada do outono. Para começar, o jogo de rúgbi que o time argentino Los Jaguares fará contra a equipe neozelandesa dos Chiefs acontecerá no dia 30 de março, no estádio do Vélez.

Haverá uma maratona para comemorar os 80 anos do estádio Monumental – Crédito: Divulgação

Além disso, no dia 03 de junho, uma segunda-feira, o River Plate organiza a Maratona Monumental. Por ocasião do 80º aniversário do estádio Monumental, pertencente ao time de futebol, duas corridas, de três e 10 km respectivamente, serão disputadas em um circuito que terminará na mítica pista de atletismo do estádio. Vá em frente e corra a maratona ou assista das arquibancadas, sentindo a emoção da chegada neste templo lendário do esporte argentino.

Mais informações em https://turismo.buenosaires.gob.ar/br

Tags: Buenos Aires ,

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários