- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Festival de Inverno de Campos do Jordão começa neste sábado

Começa neste fim de semana a 49ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, o maior evento de música clássica do país. A maioria da série de concertos sinfônicos e de câmara é gratuita e conta com a participação de prestigiados artistas nacionais e internacionais. A abertura oficial será sábado (30/06), às 20h30, no auditório Claudio Santoro, com uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), sob a regência de sua diretora musical e regente titular, Marin Alsop. Neste ano serão mais de 90 atrações artísticas.

Além de ouvir boa música, quem for ao festival pode aproveitar para conhecer algumas das atrações da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ). A Praça do Capivari, por exemplo, onde acontecem os concertos ao ar livre para milhares de pessoas, fica a 200m da estação Emílio Ribas, ponto de partida dos bondes turísticos e a 150m do Parque do Capivari, onde estão os pedalinhos, o teleférico e o Centro de Memória Ferroviária. Informações completas sobre os serviços da ferrovia podem ser consultadas no site www.efcj.sp.gov.br.

Para saber detalhes da programação do Festival de Inverno acesse a página www.festivalcamposdojordao.org.br.



Booking.com

Quem estiver na região neste fim de semana pode aproveitar também o Trem do Forró. É uma parceria da EFCJ promove em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba. Uma das atrações do Festival Junino da cidade, a composição terá decoração temática e a presença de uma banda que animará o público até o local do evento.

O trem sairá da estação Pindamonhangaba nesta sexta-feira (29/06), às 18h00 e às 20h00; no sábado (30/06), às 13h00, 15h30, 18h00 e 20h00; e no domingo (01/07), às 10h00, 13h00, 17h00 e 20h00. Em um percurso de aproximadamente 25 minutos, a auto-motriz seguirá até a parada São Judas, no km 12 da via férrea, em frente ao local do festival, que terá shows musicais e barracas com comidas e bebidas típicas de São João. O bilhete custa R$ 13. Crianças com até cinco anos de idade, no colo, não pagam passagem.

Serão 72 lugares ao todo na composição e em um vagão extra. O veículo terá ainda um espaço para a banda se apresentar e para o público dançar durante o percurso. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na estação Pindamonhangaba (rua Martin Cabral, 87, centro). É o quinto ano consecutivo do Trem do Forró.

Mais informações no site da EFCJ ou pelos telefones (12) 3644 7408 ou 3644 7409.