Porto Alegre - RS, 31.12.2008 Prefeito José Fogaça no Reveillon - Porto Alegre 2009 Local: Usina do Gasômetro Fotos: Ivo Gonçalves/PMPA

Capitais brasileiras se preparam para o Réveillon

por: Sylvia Barreto
1 de dezembro 2011

As capitais brasileiras já começaram os preparativos para suas festas de Réveillon. Muita música e fogos de artifício serão usados para atrair multidões. Viajar é Simples mostra como será a comemoração da virada em Porto alegre (RS), Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Recife (PE), Floranópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Aracaju (SE), João Pessoa (PA) e Belém (PA).

Porto Alegre (RS)
Em Porto Alegre, a maior comemoração do Réveillon 2012 acontece na Usina do Gasômetro. A festa já é tradicional e deve levar cerca de 70 mil pessoas à orla do Guaíba. A programação foi reforçada com a presença do Rock de Galpão, união de Neto Fagundes com os roqueiros do Estado das Coisas; do Grupo Zueira; e da Banda Premier. A programação, que terá o DJ Claudinho Pereira nos intervalos entre shows, manterá o tradicional show de fogos de artifício, com duração de doze minutos.
A comemoração como às 21h00 do dia 31 com o samba e o pagode do Grupo Zueira. Às 22h30 sobem ao palco Neto Fagundes e Estado das Coisas, que tocarão até a contagem regressiva para a virada do ano. Após a queima de 10 toneladas de fogos, o primeiro concerto do ano fica com a Banda Premier. No intervalo entre os shows, o DJ Claudinho Pereira coloca o som nas caixas.
O palco contará com três telões, um ao fundo do palco e dois nas laterais.  O estacionamento será no Parque da Harmonia, próximo à Usina do Gasômetro (Av. Presidente João Goulart, 551), no mesmo ponto em que funcionou durante o Acampamento Farroupilha. Também haverá um grande centro de táxis.
A infraestrutura contará também com 100 banheiros químicos. O efetivo de segurança será formado pela Brigada Militar, Guarda Municipal e agentes privados. Serão mantidas a praça de alimentação e o cercamento de toda área do evento, que continuará com revista na entrada.

Serviço
Local: Usina do Gasômetro (Av. Presidente João Goulart, 551)
Horário: A partir das 21h00

Fortaleza (CE)
O Réveillon de Fortaleza sempre tem grandes atrações musicais, um forte esquema de segurança para garantir a acomodação do público e espetáculo de queima de fogos de artifício.
No Réveillon 2012, o Réveillon da Paz, não será diferente. Para dar início à noite, a cantora cearense Mona Gadelha e a Banda Arsenic vão animar a festa no Aterro da Praia de Iracema.  Em seguida, o público receberá, respectivamente, a Banda Titãs e os sucessos do cantor Fagner. Depois sobe ao palco do aterro a rainha do axé Ivete Sangalo e, para fechar a noite, a dupla Ítalo e Renno faz a despedida com muita diversão.
Em Messejana, as atrações confirmadas são Dona Zefa, Netinho e Rafael Greick. Já no Conjunto Ceará os convidados são Chico Pessoa, a banda Selvagens à Procura de Lei, o sambista Jorge Aragão e a Banda Coda.
O palco do Aterro da Praia de Iracema terá 300 metros quadrados, com fundo e contorno de painéis de LED para a cenografia. A novidade no palco deste para a estrutura é a construção de uma passarela, em formato de T, que deixará as grandes atrações do do local bem próximas do público. A passarela terá 8 metros de comprimento por 2 metros de largura; e na ponta, a largura chega a 6 metros.

Serviço

Aterro da Praia de Iracema
18:30 – 19:10 – Mona Gadelha
19:30 – 20:10 – Banda Arsenic
20:30 – 22:00 – Titãs
22:20 – 23:50 – Fagner
00:30 – 02:30 – Ivete Sangalo
02:50 – 04:00 – Ítalo e Renno

Polos:

Messejana
20:40 – 22:00 – Dona Zefa
22:20 – 23:50 – Netinho
00:20 – 03:00 – Rafael Greick

Conjunto Ceará
19:00 – 20:20 – Chico Pessoa
20:40 – 22:00 – Selvagens a Procura de Lei
22:20 – 23:50 – Jorge Aragão
00:20 – 03:00 – Banda Coda

São Paulo (SP)
O Réveillon na Avenida Paulista já é um evento tradicional da cidade e não para de crescer. A festa desta virada tem como tema os 120 anos da Avenida Paulista, palco de conquistas, celebrações e transformações, além do centro financeiro e cultural, que representa com perfeição a pluralidade de São Paulo. Em uma feliz coincidência, o Réveillon na Paulista também chega a uma idade emblemática: esta será sua 15ª edição. A comemoração, comandada novamente pelo ator Luigi Baricelli, começa às 20h00 do dia 31 de dezembro e segue até as 02h30 de 01 de janeiro.
Este ano, o palco que recebe o show da virada ganha ainda mais espaço, com 1000 metros quadrados, 20% a mais que no ano anterior. Torres gigantes de LED formando o skyline da Paulista irão ocupar grande parte desse palco – são mais de 510m em telões. Nesse tradicional marco do Réveillon, para agradar os diferentes gostos musicais, irão se apresentar: Restart, Ultrage a Rigor, Roberta Miranda, Rio Negro e Solimões, o Maestro João Carlos Martins com a Orquestra Bachiana Filarmonica Sesi-SP e a bateria da Vai Vai, Jota Quest e KLB.
A organização preparou uma surpresa para encerrar a festa em grande estilo. O Maestro João Carlos irá reger o hino nacional com diferentes instrumentos que representam diversos ritmos regionais do Brasil. O trajeto tem seu início no piano, representando São Paulo antigo,  segue para os pampas gaúchos, sobe ao Pantanal Matogrossense, chega às modinhas mineiras, de onde parte para a grandiosidade amazônica, depois ao encontro do frevo pernambucano, à Bahia e termina sua trajetória no Carnaval Carioca. Essa viagem de 3 minutos e 30 segundos será acompanhada e sincronizada com uma execução extra de fogos. Será um verdadeiro show

Infraestrutura e segurança
A festa é grandiosa e recebe projeto especial para atender o público de mais de 2 milhões de pessoas esperado para essa edição. Ao todo, 250 toneladas de ferro e aço são utilizadas no palco e nas estruturas ao longo da Paulista e 25 geradores para os quatro milhões de watts necessários para alimentar toda a tecnologia distribuída pelos 13 telões espalhados pela avenida, canhões de luz e os 500 metros quadrados de painéis de LED no palco.
Para garantir a segurança do evento, mais de 2.900 profissionais da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, CET e seguranças particulares serão mobilizados, que contarão com o apoio de viaturas, motocicletas, bases comunitárias, além de câmeras instaladas em pontos estratégicos da avenida.

Serviços
Para proporcionar conforto e praticidade aos visitantes, o metrô funcionará durante toda a noite e mais de 80 pontos de alimentação e bebidas da Ambev estarão disponíveis pela avenida. Pelo segundo ano consecutivo, a Cielo irá apoiar o evento, permitindo que os quiosques ofereçam a possibilidade de compras por débito e crédito. Além disso, banheiros químicos e ambulatórios equipados com UTI móvel, médicos e enfermeiros de plantão estarão espalhados em pontos estratégicos da Paulista. Uma área especial para quem possui mobilidade reduzida também será preparada.
Trânsito e metrô
Durante o dia 31 de dezembro e toda a madrugada do dia 1º de janeiro, o metrô irá operar ininterruptamente nas linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda).
As estações dessas três linhas estarão abertas para embarque e desembarque até as 2 horas da manhã. Na Linha 2- Verde, após esse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação ficarão abertas para embarque e desembarque, enquanto as demais continuarão funcionando somente para desembarque. A estação Trianon-Masp será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40min do dia 1º.
A frota de trens será reforçada e haverá aumento do efetivo de agentes de segurança e de funcionários nas estações. A orientação do Metrô é que os usuários adquiram antecipadamente seu bilhete, evitando filas nas bilheterias e tornando mais rápido o acesso às plataformas das estações, tanto na ida quanto na volta.
Além de ser a melhor opção de transporte, sobretudo em ocasiões com essas, o Metrô é o local ideal para pontos de encontro. No entanto, cabe lembrar que devem ser utilizados os seus acessos externos, evitando permanecer dentro das estações para não atrapalhar o fluxo de passageiros.

Recife (PE)
O Recife terá uma grande festa de Réveillon com programação gratuita, democrática e multicultural em três pontos da cidade, concentrando o maior público na orla, no polo de Boa Viagem. À beira-mar, recifenses e turistas poderão conferir o show de Zeca Pagodinho, além de atrações locais com repercussão internacional Del Rey, Mundo Livre SA, Orquestra da Bomba do Hemetério, DJs Incidental e Baloo. Os outros dois polos serão no Morro da Conceição e Ibura.
A festa tem início em Boa Viagem a partir das 19h00 com cortejo de agremiações carnavalescas. A queima de fogos este ano será incrementada com aproximadamente dois mil morteiros com cores e formas variadas. Haverá seis torres com telões para proporcionar um alcance da festa até um quilômetro de distância do palco.
A Prefeitura do Recife estima que a festa tenha a participação de um milhão de pessoas na Zona Sul da cidade, movimentando a economia local. A ocupação hoteleira deve atingir os 100%. Orquestras de frevo receberão os visitantes no aeroporto do Recife nos dias 30 e 31 de dezembro. O Réveillon do Recife 2011/2012 é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, com patrocínio da Petrobras, do Magazine Luiza e da Ambev.

Serviço

Programação
Réveillon do Recife 2011/2012
Polo Boa Viagem (entre o primeiro Jardim de Boa Viagem e o Pina): a partir das 20h, Zeca Pagodinho, Del Rey, Mundo Livre SA, Orquestra da Bomba do Hemetério, DJs Incidental e Baloo.

Polo Ibura: a partir das 21h00, Adilson Ramos.
Polo Morro da Conceição: a partir das 21h00, Leonardo Sullivan, Encontro do Samba Pernambucano com Belo Xis, Wellington do Pandeiro e Ramos Silva

Florianópolis (SC)
A festa da virada em Floripa neste ano contemplará também o público da região continental. Bandas locais e queima de fogos marcarão a virada do ano na Beira Mar Continental, com shows a partir das 19 horas (veja programação abaixo). Já na Beira Mar Norte além do espetáculo pirotécnico o público irá curtir uma especial programação musical que culminará com o Show Nacional de Paula Fernandes.

Beira Mar Norte
A queima de fogos do Réveillon Encantado foi desenvolvida observando o tamanho da orla de Florianópolis e a disposição do público para visualização do espetáculo. O show da virada acontecerá na extensão da orla mais a Ponte Hercílio Luz com a duração de 18 minutos, sendo 15 minutos nas balsas e 3 minutos na Ponte Hercílio Luz.
Serão cinco balsas na orla da Beira Mar Norte, preparadas com o que existe de mais moderno no mercado mundial de fogos de artifício. Torres de som e painéis de leds, estarão distribuídos estrategicamente pela Beira Mar Norte, serão uma alternativa tecnicamente perfeita para que toda a orla de Florianópolis possa ter, além do espetáculo visual dos artefatos, um som puro e intenso para levar a todos os presentes um passeio lúdico através de uma trilha especialmente produzida para o show.
A queima de fogos é sincronizada com música, onde um grande ballet de fogos irá rechear o céu da Capital no ritmo da trilha especialmente criada, onde o Rancho de Amor à Ilha, num arranjo inédito, dará um toque de emoção ao espetáculo piromusical. Todo o material do show pirotécnico foi importado da Espanha, China e Estados Unidos.
Nas atrações musicais da Beira Mar Norte o ponto alto é o grande show nacional de Paula Fernandes. Mas antes várias bandas locais embalarão a festa que festeja a chegada de 2012.

Beira Mar Continental
Serão duas balsas distribuídas na orla da Beira Mar Continental, além de um palco montado especialmente para a virada do ano com uma completa programação musical.

Serviço
Programação na Beira Mar Norte
19h00 – Banda Soobway
19h25 – Sociedade Soul
19h50 – Valdir Agostinho e Banda
20h15 – Banda Das Antigas
20h40 – Diana Dias e Banda
21h05 – Sambaaí
21h30 – Wagner K-cha$a e Banda
21h55 – Marjory Porto
22h15 – DJ “Momento Nestlé”
22h30 – Paula Fernandes
00h00 – Show Pirotécnico
00h30 – Swing Maneiro
01h20 – Grupo Entre Elas.
• Programação sujeita a alteração

Programação na Beira Mar Continental
19h00 – Kokode e Banda
19h50 – Crepe Suzette
20h40 – Pagode Apogeu
21h30 – Banda Fórum
22h20 – Grupo Sambaráh
23h00 – Em Cima da Hora
00h00 – Show Pirotécnico
00h30 – Intuição
01h00 – Banda Compasso
• Programação sujeita a alteração

Rio de Janeiro (RJ)
O Rio de Janeiro continua lindo. E, como em todos os anos, o mês de dezembro transforma a cidade em um polo multicultural, destino de milhares de turistas, que chegam à “Cidade Maravilhosa” para participar e conhecer o Réveillon na praia de Copacabana (www.copacabanareveillon.com).
O tema da festa deste ano será a sustentabilidade, dando a largada para a Rio+20, conferência mundial das Nações Unidas que acontece no Rio de Janeiro em 2012.
Este ano, ao longo da orla de Copacabana e Leme, haverá quatro palcos. No roteiro do Palco Sol, em frente ao Copacabana Palace, cujo mestre de cerimônias será o ator e apresentador Otaviano Costa, estarão nomes consagrados de diversos gêneros da música brasileira como Beth Carvalho,  Latino e O Rappa, além da atração internacional, o DJ francês David Guetta. Neste mesmo palco, o público vai assistir ainda a um espetáculo inédito com projeções mapeadas. A festa se encerra ao som da Bateria da campeã do Carnaval 2011 Beija-Flor de Nilópolis.
A fachada do Palco Sol receberá projeções por meio de imagens estáticas ou em movimento, em volumes físicos previamente mapeados. Todo conteúdo da projeção terá como inspiração a sustentabilidade, oferecendo uma experiência visual ímpar ao público presente e transformando as imagens em verdadeiras instalações artísticas.
Radicado em Londres, o DJ João Brasil será novamente responsável pela trilha sonora do Réveillon de Copacabana, maior evento a céu aberto do mundo. Na noite de Réveillon, Brasil vai apostar no mix entre o funk, samba e música clássica para animar a chegada do ano novo. A trilha sonora do DJ vai embalar a queima de fogos piromusicados ao longo dos primeiros 16 minutos de 2012. João Brasil vai ainda comandar o som do Palco Sol, em frente ao Copacabana Palace, a partir das 18h00 do dia 31 de dezembro.
No Palco Água, em frente à rua Santa Clara, a mestre de cerimônias  será a atriz e apresentadora Fiorella Mattheis. As atrações serão Sargento Pimenta, Baia, Moraes Moreira, Blitz, Unidos da Tijuca e Mangueira. Nos palcos Oi Novo Som e Coca-Cola vários DJs vão comandar a festa.

Espetáculo de fogos piromusicados terá seis fases
Os fogos que encantarão o público terão seis fases temáticas: Bem-vinda Rio+20; Energia Solar; Água; Fauna e Flora; Vento  e Otimismo. Cada uma destas fases terá cores e formas características, com belezas únicas e de fácil identificação para o público. Junto com a queima de fogos piromusicados, o público ouvirá a trilha sonora especialmente montada pelo DJ João Brasil. A estrutura da queima de fogos terá 11 balsas, dispostas no mar em pontos estratégicos, de 10,8 X 8 m cada, 27.180 bombas entre quatro e 12 polegadas (19 toneladas), sistema de disparo computadorizado, fogos com alcance entre 90 e 350 m, bombas revestidas por papel e impermeabilizadas e pavios à prova d´água, além de tubos com cintas de segurança acima de quatro polegadas.

Festas nos bairros cariocas
O ano de 2012 vai chegar com muita música e animação em vários palcos espalhados pelos diversos bairros do Rio de Janeiro. Ritmos para todas as idades e gostos estarão brindando o novo ano na Ilha do Governador, Paquetá, Pedra de Guaratiba, Sepetiba, Penha, Ramos, Barra da Tijuca e Flamengo. Para participar desse grande momento de confraternização organizado pela Prefeitura do Rio, através da Riotur, é só ficar atento e escolher a programação que mais agradar. O importante é saudar o novo ano com paz e animação. O Réveillon nos bairros conta com a promoção da Globo Rio. Os moradores da Rocinha também serão contemplados com queima de fogos no alto do Hotel Nacional.
Para quem gosta de funk, o palco do Piscinão de Ramos será a opção, com DJ Detona, Os ousados, Jaula das Gostosudas e os MCs Koringa, K9, Anita e Bruninha. O samba também não vai ficar de fora da festa, encerrada com as baterias da Portela e Grande Rio. Sandra de Sá encerra a festa, que terá como mestre de cerimônia a atriz Carol Macedo, a Solange de Fina Estampa.  que também contará com a rádio Beat 98 animando o público.
No Palco da Penha, na Praça Santa Emiliana, a Imperatriz Leopoldinense encerra a festa, que terá ainda a animação da banda V-Trix, que interpretará músicas que marcaram várias gerações, além dos grupos Pique Novo, Batuk D”Gueto e Nosso Clima. A festa será aberta por um DJ e apresentada pela Globeleza Aline Prado. Ao ritmo gostoso da balada, a Ilha do Governador entrará no clima da virada na Praia da Bica com as apresentações dos grupos Coisa Séria e Sensação, Orquestra Real Dance com Bruno Maia e Fabiana Moneró, o cantor Buchecha e encerramento da bateria da União da Ilha do Governador.
A Zona Oeste não ficará de fora das comemorações pela chegada do novo ano. Em Pedra de Guaratiba, os grupos Samba Legal e Louca Paixão abrem a festa, que conta ainda com as apresentações da Orquestra Tupy, da banda Balacobaco e da escola de samba Renascer de Jacarepaguá. Na Praia da Barra da Tijuca, na altura da Praça do Ó, as atrações também prometem não deixar ninguém parado, com DJ e shows de Luis Carlinhos, Farofa Carioca, Biquini Cavadão, Bangalafumenga, Mumuzinho e a bateria do Salgueiro. Quem comanda a festa é o ator Eri Johnson.
Na Praia do Recôncavo, em Sepetiba, o cantor Gustavo Lins e os grupos Nem Te Conto, Copa 7, com participação de Elson do Forrogode, e Razão Brasileira se apresentam para o público. A escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel também promete animar a galera. Na Praia da Moreninha, em Paquetá, o samba e o pagode darão o tom da animação com o grupo Swing e Simpatia, Quintal do Pagodinho, em uma roda de samba com Arte de Ser e Lucio Mariano, e a Banda do Terreirão com Dhema, além das escolas de samba Porto da Pedra e Império da Tijuca. No Flamengo, as atrações são os grupos Calçadão Carioca e Galocantô, além das escolas de samba São Clemente e Vila Isabel.

Serviço
Programação em Copacabana
Palco Sol – Em frente ao Copacabana Palace:
18h00 – Boas-vindas do mestre de cerimônias Otaviano Costa
18h10 – DJ João Brasil
20h00 – Beth Carvalho
22h00 – O Rappa
23h55min – Momento de Reflexão
23h59min40seg – Contagem Regressiva
00h00 – Espetáculo de Fogos Piromusicados
00h16 – Latino
01h40 – David Guetta
03h00 – Beija-Flor
03h30 – Encerramento
Palco Água – Em frente à rua Santa Clara:
18h00 – Boas-vindas da mestre de cerimônias Fiorella Matheis
18h10 – DJ
19h00 – Baia
20h30 – Sargento Pimenta
22h15 – Moraes Moreira
23h55 – Momento de Reflexão
23h59 – Contagem Regressiva
00h00 – Espetáculo de Fogos Piromusicados
00h16 – Blitz
02h00 – Unidos da Tijuca
02h30 – Mangueira
03h00 – Encerramento
Palco Xavier da Silveira – Em frente à rua Xavier da Silveira:
DJs
Palco Coca-Cola –  Leme:
DJs

Salvador (BA)
Quem gosta de um Réveillon agitado, com muito axé e música animada o tempo todo, certamente terá em Salvador a oportunidade de aproveitar bem a noite de 31 de dezembro, a mais badalada do ano. A cada edição, a festa vem chamando mais a atenção de moradores e visitantes da capital baiana que realiza uma festa abrangente, em diversos pontos da cidade.
Uma das festas mais disputadas da temporada, o Réveillon do Farol da Barra, terá início às 21h00 do dia 31 de dezembro e deve reunir milhares de pessoas durante a queima de fogos e os shows de cantores e grupos de axé music, como o Parangolé, que comandará a festa. Também estão marcadas comemorações em vários bairros e nas ilhas da Baía de Todos-os-Santos.
Além das festas privadas, as praias são os grandes points da festa na capital, e é nas suas areias que muitas mães e pais-de-santo vão abrir os festejos, liberando os caminhos e realizando rituais de boa sorte, como o tradicional banho de folhas. Tudo para iniciar, com muito axé, o Ano Novo.
Jardim de Allah
A banda Mametto será a atração da virada de ano do Jardim de Allah. O show da banda terá início às 23h, do dia 31, e será aberto ao público, para quem quiser curtir a percussão baiana misturada à MPB e à música Pop.
Bairros e ilhas de Salvador terão festas gratuitas
A Cidade Baixa também será palco de festas gratuitas que poderão ser desfrutadas por baianos e turistas. As praias da Ribeira e da Boa Viagem terão queima de fogos e muita agitação. Já no Subúrbio Ferroviário, a virada promete ser animada, com muita festa e queima de fogos na praia de Tubarão, em Paripe, além das comemorações em Periperi e Plataforma que também terão shows. No bairro de Cajazeiras, o mais populoso da capital baiana, cantores e bandas vão animar o Réveillon popular, que também terá a típica queima de fogos que marca o início do Novo Ano. As ilhas de Bom Jesus dos Passos e dos Frades terão muita festa e show pirotécnico.
Procissão marítima mostra o lado religioso do Ano Novo
Axé e bênçãos mostram a fé do povo baiano na maior procissão marítima realizada na Bahia, a festa do Senhor Bom Jesus dos Navegantes, que ocorre sempre no dia 1º de janeiro. O evento envolve duas procissões. A primeira faz o percurso do Largo da Boa Viagem até a Basílica da Conceição da Praia, no dia 31 de dezembro, com a condução da imagem centenária do Nosso Senhor dos Navegantes, a bordo da galeota Gratidão do Povo.
Já a segunda e mais importante procissão da festa é realizada sempre no primeiro dia do ano, quando a embarcação e a imagem retornam à igreja da Boa Viagem. A cidade amanhece abençoada pelo Senhor Bom Jesus dos Navegantes, reunindo o sagrado e o profano em uma das mais populares manifestações culturais da Bahia.

Serviço
Réveillon em Salvador
Onde: Praias, bairros e ilhas de Salvador

Aracaju (SE)
Com a proximidade das festas de final de ano, muita gente já se programou para as inúmeras opções que existem tanto na cidade, a exemplo das festividades na Orla de Atalaia, quanto as particulares, onde hotéis e restaurantes montam grandes estruturas a fim de receberem turistas e locais que desejam uma virada de ano em grande estilo.
Quem deseja passar o Réveillon na capital sergipana, tem diversas opções. A grande programação fica por conta da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) com a tradicional festa de Réveillon na Orla de Atalaia, que em 2010 atraiu mais de 300 mil pessoas. No dia 31 de dezembro, a principal atração é a cantora Daniela Mercury, que fará show no palco principal montado nas areias da Orla de Atalaia junto ao grupo Sorriso Maroto e a cantora sergipana Maysa Reis. No palco alternativo o público brindará a chegada de 2012 ao som do DJ Versianni, Banda Só Lamento e Cartel de Bali. A prefeitura de Aracaju informou ainda que serão três toneladas de fogos em um show pirotécnico de 15 minutos que abrilhantará a virada de ano.
Outras opções no litoral aracajuano, como Atalaia, Aruana e Mosqueiro são os bares que margeiam as praias. O Bar Parati, Com Amor Beach Bar, Ashanti e Cariri são locais que também terão grandes atrações nacionais, regados a Buffet e, em sua maioria, com o sistema all inclusive. Além disso, a própria rede hoteleira oferece opções variadas para os turistas e os próprios sergipanos. As grandes comemorações ficam por conta do Hotel Parque dos Coqueiros, Mercure Aracaju Del Mar, Celi Hotel Aracaju e do Eco Hotel Aruanã, que irão disponibilizar aos hóspedes shows artísticos, sistema all inclusive e queima de fogos privativos. Hotéis como BW Hotel da Costa e o Simas Praia Hotel disponibilizarão o que eles chamam de ‘Kit Reveillon’, onde o hóspede terá direito a ceia com espumantes e som ambiente.

João Pessoa (PB)
O Réveillon em João Pessoa faz parte do projeto projeto ‘Circuito do Sol’, que apresenta a programação completa de eventos ligados à música, dança, artes e esportes, que acontecem nos meses de dezembro e janeiro na capital  Em dezembro se apresentam na praia de Tambaú, uma das mais movimentadas do litoral de João Pessoa, músicos como Toninho Horta, Nana Vasconcelos, Wagner Tiso, Hermeto Pascoal e a cantora Rita Lee, principal atração no Réveillon. Em janeiro estão confirmados shows de Luiz Melodia, Lenine, Marcelo Camelo, Ivan Lins, Jorge Aragão, Lulu Santos e Frejat.
Na Praia de Tambaú, os shows começam a partir das 18h00 no dia 31. Primeiro, se apresentam grupos de cultura popular e às 21h00, Antonio Nóbrega, Rita Lee e Orquestra Sanhauá.

Belém (PA)
O Réveillon da Estação das Docas volta a ser um dos destaques das festas de fim de ano em Belém. A programação ficou um ano sem ser realizada, mas volta com atrações musicais, ceias de confraternização e fogos de artifício. Entre os destaques da festa estão a banda Acordalice, Nosso Tom, o sambista Téo Pérola Negra, Eloy Iglesias e vários DJs.
No dia 31 de dezembro, a partir das 21h00, a Estação das Docas recebe familiares e amigos que escolheram o local para passar a virada do ano de 2011 para 2012. Dez mil rosas serão entregues para as mulheres que estarão presentes no evento. Nos primeiros segundos de 2012, quem estiver na Estação vai assistir a 10 minutos de queima de fogos. A estrutura será montada em uma balsa em meio da Baía do Guajará, para preservar a segurança de quem estiver no local. A contagem regressiva da virada do ano vai ser feita pelo ator Paulão, do Grupo de Teatro Experiência.
Além da retomada da festa de Réveillon na Estação, há outra surpresa: a Diretoria de Comunicação Institucional do Estado vai realizar no evento a ação “Bem na Foto”. O público vai poder enviar fotos tiradas de celular, para vários telões que estarão espalhados ao longo dos galpões e da orla da Estação.
Na trilha sonora do Réveillon da Estação, o ritmo do Nosso Tom, tocando o pagode romântico que transformou a banda em uma referência no gênero; Acordalice, conhecida pelas influências dos anos 80; e o sambista Téo Pérola Negra, com marchinhas, sambas enredos e músicas de carnaval. Para o Réveillon da Estação, o sambista preparou uma mistura de ritmos carnavalescos: standarts das escolas de samba de Belém, clássicos carnavalescos e até músicas da banda Secos e Molhados, adaptadas para o carnaval.
Mas além dos sambas e das marchinhas, o rock’n roll também tem espaço no Réveillon da Estação. A banda Acordalice começou a se apresentar nas festas de fim de ano na Ilha de Algodoal e este ano é uma das principais atrações do maior Réveillon da cidade, com repertório que seleciona hits dos anos 8O. É a primeira vez que tocam na Estação: “A volta do tradicional Réveillon da Estação comprova o interesse do Governo do Estado em proporcionar cultura e lazer ao público local e aos turistas que estarão visitando nossa cidade por ocasião das festas de fim de ano. Réveillon em um espaço democrático, onde todos podem brindar a chegada do ano novo, se sentindo em casa”, conta o vocalista da banda, Marquinho Moraes.
O Réveillon da Estação das Docas começa às 21h00. Além da programação da orla, cada restaurante vai ter sua própria programação, com esquema de buffet e DJs.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários