Carnaval de BH

O bloco "Então, Brilha!" sairá às 06h00 da manhã do dia 02 de março - Crédito: André Paiva

Bloco “Então, Brilha!” abrirá Carnaval de BH

por: Redação
28 de fevereiro 2019

O Carnaval de BH será aberto pelo bloco Então, Brilha! no sábado (02/03) às 06h00. Ícone do carnaval da capital mineira, o tema do desfile ilumina a sociedade marginalizada, o desejo pela justiça social e a defesa dos direitos civis e das liberdades democráticas.

Todo esse movimento tem início com a integração dos alunos das favelas ao coro e à ala da bateria – que também terá uma cor nova, mantida em clima de suspense. O repertório também será diferente, haverá mistura de axé e clássicos de tradição a outros ritmos brasileiros, como o funk.

No Carnaval de BH em 2019, devido ao crescimento do número de foliões nos últimos anos, o “Então, Brilha” muda o local de concentração. Na madrugada do sábado de Carnaval, os interessados devem se concentrar na avenida do Contorno (esquina com a rua Curitiba), no centro de Belo Horizonte. Após os primeiroa raios de sol, o bloco segue rumo à avenida dos Andradas.

Carnaval em BH

A concentração do Então, Brilha! será na Avenida do Contorno – Crédito: Ana Bitar

Músicas como “Alagados” (Os Paralamas do Sucesso), que aborda a realidade das favelas; “A Serra Resiste”, de autoria de PV, regente do bloco Seu Vizinho, do Aglomerado da Serra; dentre outros temas da música baiana e brasileira que falam da transformação farão parte do repertório.

Pode-se esperar também atrações brilhantes e coloridas no céu durante a passagem do bloco “Então, Brilha!” no Carnaval de BH.

Serviço
Cortejo de Carnaval
Data: 02 de março (sábado)
Concentração: madrugada
Saída: nos primeiros raios de sol
Local: avenida do Contorno (esquina com a rua Curitiba), Centro, Belo Horizonte, MG

Mais informações:
facebook.com/entaobrilha
instagram.com/entao_brilha_

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários