- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Carnaval de Salvador terá apresentações gratuitas de Daniela Mercury

A cantora Daniela Mercury irá se apresentar dois dias gratuitamente no Carnaval de Salvador. Ela usará o tema Arte e Resistência nos desfiles de sexta-feira, 21 e terça-feira, 25.

A cantora levará seu novo trio elétrico (batizado de Triatro) e repertório inspirado no seu novo álbum, Perfume, com canções como Confete e Serpentina e Rainha da Balbúrdia.

Na sexta-feira, na Barra, o Triatro vai virar palco para a apresentação do musical Sonho de Uma Noite de Verão na Bahia. Trata-se de uma versão inédita da comédia de Shakespeare, atualizada por Adriana Falcão e adaptada para os palcos por João Falcão.

A despedida do Carnaval de Salvador da cantora será na terça-feira, dia 25, no Circuito Osmar (Campo Grande). Neste desfile, a cantora fará uma performance artística ao som de uma composição chamada Piracema com 600 peixes feitos de garrafas pet e pintados pelo artista plástico J. Cunha.

A intenção da cantora é chamar a atenção para temas importantes, como o aquecimento global e a poluição dos rios e oceanos. Como já faz parte da tradição, o circuito do centro recebe um repertório de sambas-reggae tradicionais e novos, como a canção do Ilê Aiyê gravada pela cantora no álbum Perfume.

Sempre inovadora, em celebração aos 35 anos da axé music e aos 70 anos do trio elétrico, Daniela apresenta nesses dias o seu novo teatro sobre rodas. Uma nova passarela-palco foi criada para abrigar o canto e a dança de Daniela e seus bailarinos. Ao todo são 130 metros quadrados de palco.