- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Começa montagem do casco do navio Costa Toscana

Costa Toscana

A montagem do casco do navio Costa Toscana, com inauguração prevista para junho de 2021, começou na última terça-feira (11/02). A embarcação está sendo feito no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia.

O navio Costa Toscana é irmão gêmeo do Costa Smeralda, que entrou em operação em 21 de dezembro de 2019. É a segunda embarcação da companhia a ser movido por Gás Natural Liquefeito, combustível de baixo impacto ambiental que, praticamente, elimina as emissões de dióxido de enxofre (emissões zero) e de partículas (redução de 95 a 100%), e reduz significativamente as emissões de óxidos de nitrogênio (redução direta de 85%) e CO2 (redução de até 20%).

O Costa Toscana e o Costa Smeralda integram plano de expansão que inclui um total de sete novos navios sendo entregues ao Grupo Costa até 2023 a partir de um investimento total de mais de 6 bilhões de euros. Cinco destes novos navios são abastecidos por GNL.

O cruzeiro inaugural do Costa Toscana parte de Hamburgo, na Alemanha, no dia 28 de junho de 2021. Serão 14 dias rumo a Savona e um roteiro que inclui paradas de dois dias e uma noite em Lisboa, Barcelona e Marselha, três das mais belas cidades litorâneas da Europa.

O Costa Toscana terá roteiros de uma semana ao longo do verão 2021 e seguirá até a primeira semana de novembro visitando os destinos de Savona, Nápoles, Cagliari, Palma de Maiorca, Barcelona e Marselha, no Mediterrâneo Ocidental.

De meados de novembro de 2021 até o período da Páscoa de 2022, o navio continuará fazendo itinerários de uma semana. No entanto, as cidades de Palermo e Civitavecchia/Roma serão incluídas no lugar de Nápoles e Cagliari.