- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Castelo Saint Andrews anuncia programação de festivais de outono

Inspirado em região da Escócia, o Castelo Saint Andrews abre sua agenda de festivais de outono. Localizado em Gramado (RS), o hotel tem vista para o Vale do Quilombo, um dos cartões-postais da cidade gaúcha.

Serão sete festivais com atrações exclusivas e pratos assinados pelo chef residente, Fernando Becker. Todo da sábado de cada festival haverá um jantar especial Confira abaixo todos eles.

Festivais de outono Castelo Saint Andrews

No feriado de Páscoa, de 18 a 21 de abril, acontece no Castelo Saint Andrews mais uma edição do Festival Vega Sicilia, de 18 a 21 de abril. Vinhos espanhóis de safras exclusivas da bodega Espanhola serão comentados por um enólogo especialista. Para harmonização dos vinhos, o chef Fernando Becker prepara um  menu especial com pratos como Bayaldi de legumes e queijo de cabra Bacalhau à Brás ao ovo perfeito, batatas e tapenade azeitonas e Lula recheada com arroz de camarões a baixa temperatura e velouté de rúcula.

De 26 a 28 de abril acontece outro festival, o Sabores do Outono. Com ingredientes da serra gaúcha e harmonização dos pratos da Dunamis Vinhos, também da região, a aposta é ressaltar os sabores locais. Cordeiro Salineiro com creme de couver flor e redução de laranja será um dos pratos.

Em maio, haverá um festival em homenagem à colônia de Gramado no fim de semana de 03 a 05. A cultura italiana ficará em evidência com a preparação de massas, musicas regionais e vinhos de alto padrão. O jantar principal será realizado no sábado (04/05) com ingredientes da horta do Castelo Saint Andrews. Serão servidos pratos como Raviole de camarões e curry; Penne ao pesto de manjericão; Espaguette napolitana e Tagliatelle matriciana.

No fim de semana seguinte, de 10 a 12 de maio, será comemorado o Dia das Mães com o festival Champagne Ruinart. A ocasião contará com atrações exclusivas para comemorar a data trazendo delicadeza à mesa dos convidados, harmonização e sofisticação dos champagnes Ruinart com pratos à base de camarão e ostra. Além da programação completa, o site do castelo ainda disponibiliza duas opções de atrações para não-hóspedes: almoço e chá da tarde, ambos que poderão ser realizados no domingo (12/05).

Ainda em maio, o tradicional Festival de Wiskhy Macallan com charutos Cohiba que já está na sua quinta edição no castelo, chega neste ano com programação especial para os apreciadores do Macallan. De 24 a 26, a experiência será orientada pelo embaixador da marca no Brasil, Gianpaolo Morselli, que contará sobre a história e rigorosa política para escolha dos barris que envelhecem seus wiskhys, que estão entre os mais sofisticados do. Velouté de pinhão da serra e foie gras; Bife ancho Red Angus ao molho de alecrim e risoto de tomate e rúcula estarão no menu do jantar principal, que será realizado sábado (25/05). Logo após, será promovida degustação dos charutos Cohiba no Cigar Lounge do castelo, também conduzida por um especialista.

Para iniciar junho em grande estilo, o último mês da ‘estação das folhas’, o Castelo Saint Andrews receberá o Festival Ibérico com Pata Negra, de 31 de maio a 02 de junho. Em sua segunda edição, o jantar prin cipal, que será no dia 01 com menu à base do Pata Negra, um dos elementos mais essenciais da gastronomia espanhola, e harmonização de vinhos da Península Ibérica que fazem parte da internacionalmente renomada Adega Gourmet. Os participantes poderão apreciar pratos como Pulpo a la gallega; Paella Saint Andrews; Tartine de jamon ibérico, entre outras delícias.

As reservas para qualquer um dos festivais citados acima podem ser feitas via site saintandrews.com.br ou pelo telefone (54) 3295-7700.