Cataratas do Iguaçu pode ser uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza

por:
28 de fevereiro 2011

Eleger as Cataratas do Iguaçu uma das Novas 7 Maravilhas da natureza é um dos desafios que o Brasil e Argentina tem este ano. O resultado do concurso será anunciado no dia 11 de novembro deste ano e o comitê está formatando uma nova estratégia de marketing para fomentar a campanha Vote Cataratas. Reuniões já estão sendo realizadas para definir o formato de divulgação e uma nova comunicação visual. Segundo os organizadores de ambos os países, a reta final vai contar com a participação de grandes personalidades mundiais.

Conforme foi feito desde o princípio da campanha, que iniciou de 2007, a divulgação será feita através de mídias espontâneas e de forma cidadã, pois o atrativo é um patrimônio mundial. O concurso é promovido pela fundação New 7 Wonders e desde que as Cataratas entraram no páreo, milhares de pessoas e instituições se envolveram, como escolas, equipes de esportes, associações civis e religiosas. Já nas ações desenvolvidas pelo trade turístico brasileiro e argentino, a campanha Vote Cataratas vai continuar sendo desenvolvida, pois nesses eventos há uma grande concentração de formadores de opinião e público final.

A estratégia visa, principalmente, estimular as sociedades a votar no atrativo e torná-los em disseminadores do concurso em suas comunidades ou classes sociais. A mobilização que consiste em várias frentes deve esquentar ainda mais a disputa, e dentro das estratégias está a disponibilização da votação por telefone via SMS e ligação. Serão postados vídeo nas mídias sociais. Para participar do concurso acesse www.votecataratas.com.

 
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários