- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Festival da Cerveja Artesanal de Bariloche começa dia 16

Fevereiro é o mês do Festival da Cerveja Artesanal em Bariloche, Argentina. Os turistas amantes da bebidas devem se programar para passar pelo destino entre os dias 16 e 21 deste mês, quando acontece o evento.

Durante o festival, os turistas e locais poderão provar as melhores cervejas de Bariloche, conhecer as fábricas e ainda aproveitar da culinária argentina em food trucks. A organização preparou diversas atividades para o período.

Programação do Festival da Cerveja Artesanal em Bariloche

Já no primeiro fim de semana do Festival da Cerveja Artesanal em Bariloche (dias 16 e 17) haverá várias atividades na Sociedad Rural de Bariloche (Rua Mitre, 1549). Cervejarias estarão no local mostrando suas bebidas e haverá vários food trucks com pratos que harmonizam com cerveja. No palco, bandas locais farão apresentações ao vivo. Para completar, haverá aulas de culinária e bate-papo sobre o mundo cervejeiro.

Na tarde de segunda-feira (18), as fábricas de cerveja vão abrir para visitação. Na terça-feira (19), a dica é curtir a programação especial dos bares da cidade. Na, quarta-feira (20), serão promovidas festas em três cervejarias no oeste da cidade: Wesley, Berlina e Gilbert. Para participar destes eventos, você deve se registrar com antecedência no site: http://cervezabariloche.beer

Cena cervejeira em Bariloche

A cidade de Bariloche produz cervejas artesanais há séculos e, nos últimos anos, a quantidade de cervejarias do tipo e a qualidade aumentaram. Atualmente, são 25 empreendimentos, entre fábricas e bares, com rótulos conhecidos e premiados mundialmente.

São produzidos 1,5 milhão de litros de cerveja por ano em Bariloche. As excelentes matérias-primas, os métodos tradicionais e as antigas receitas europeias parecem dar identidade a esta bebida na região.

Serviço

Festival da Cerveja Artesanal em Bariloche

Data: 16 a 21 de fevereiro
Local: Bariloche
Website: www.cervezabariloche.beer