- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Cinco filmes e séries Netflix para assistir em viagens longas

Vai passar muito tempo no avião, carro, ônibus ou trem viajando? A dica para não ver o tempo passar é baixar alguns filmes e seriado em seu smartphone ou tablet. A maioria das companhias aéreas tem sistema de entretenimento a bordo, mas nem sempre é o que você quer assistir ou aquela sua série preferida, não é mesmo? Pensando nisso, o Viajar é Simples selecionou 10 filmes e séries para baixar e ver nessas situações, assim, você utilizar seu tempo ocioso para “maratonar”.

Selecionamos matéria do Netflix porque em seus aplicativos ele permite que o usuário baixo filmes e séries em seus smartphones ou tablets. Apesar de nem todo o catálogo estar disponível nesse sistema, há muita coisa interessante para download, principalmente, as produções originais Netflix. Agora chega de conversa e vamos à lista:

 

01- Dirk Gently’s Holistic Detective Agency – série
Talvez você nunca tenha ouvido falar da série, mas, é quase certeza que conhece um de seus personagens principais: Elijah Wood, da trilogia O Senhor dos Anéis. O personagem interpretado por Elijah, Todd Brotzman, se envolve em uma trama com o excêntrico protagonista, o detetive Dirk Gently, interpretado por Samuel Barnett. A série é uma adaptação dos romances de mesmo nome escritos por Douglas Adams (O Guia do Mochileiro das Galáxias, Doutor Who). Sua segunda temporada acabou de estrear (janeiro/18). A trama gira em torno das intuições de Dirk e diversos acontecimentos fantásticos que acabam tendo uma ligação sem que seja uma mera coincidência. Os episódios duram, em média, uma hora.

Elijah Wood é um dos personagens principais de Dirk Gently’s Holistic Detective Agency – Crédito: Divulgação

02 – Black Mirror – série
A série está na sua quarta temporada e a última foi lançada em dezembro de 2017. Aborda nossa inquietação coletiva com o mundo moderno, com episódios independentes carregados de histórias contundentes de até 60 minutos. Como cada capítulo é uma história em si, não precisa assistir em ordem. Mas, se nunca viu nada da série, por favor, pedimos que assista San Junipero, da temporada 3, levou dois prêmios do Emmy de 2017: Melhor Filme Feito para Televisão e Melhor Roteiro em Minissérie. Ainda na temporada 3, uma boa aposta é Queda Livre, mostra um futuro pouco distante da realidade em que vivemos hoje.

03 – As telefonistas – série
Madri, ano de 1928. Quando a companhia nacional de telefonia abre sua central na cidade, centenas de garotas se inscrevem para trabalhar como “telefonistas” no único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época. Quatro jovens de históricos diferentes conseguem uma vaga, embarcando em uma jornada repleta de ciúme, inveja, traição, amizade, romance e ambição e suas histórias são contadas em episódios de 60 minutos.
O quarteto é composto por Lidia (Blanca Suárez, de El barco e El internado), Marga (Nadia de Santiago, de Musarañas e Amar es para siempre), Carlota (Ana Fernández, de Los protegidos) e Ángeles (Maggie Civantos, de Vis a vis).

As Telefonistas se passa na Madri da década de 20 do século passado – Crédito: Fernandez Valdes /Netflix

04 – O Rei da Polca – filme
Jan Lewan (Jack Black) é um polonês que se transformou em uma verdadeira lenda local na Pensilvânia. Conhecido como “O Rei da Polca”, sua história pessoal foi transformada em filme. Jan perseguiu o Sonho Americano por qualquer meio necessário, seja conseguir investidores e subornar funcionários, para construir um império musical pessoal que se tornou o único esquema conhecido de Polka Ponzi do mundo. Tem 94 minutos de duração.

O Rei da Polca é baseado em uma história verídica – Crédito: Divulgação

05 – Apostando tudo – filme
Que tal uma comédia romântica pouco tradicional? Jake Johnson (New Girl) é Eddie Garrett, um apostador compulsivo que aceita tomar conta da mala de um conhecido que está indo para a prisão. Ao descobrir que há dinheiro dentro dela, ele não consegue resistir à tentação. Quando o prisioneiro avisa que será solto em poucos dias, Eddie precisa correr contra o tempo para recuperar uma parte do dinheiro que perdeu no jogo. A duração é de 88 minutos.

Apostando Tudo é a história de um jogador compulsivo que encontra o amor em um momento nada oportuno