Colômbia lança percurso inspirado no escritor Gabriel Garcia Márquez

por:
23 de março 2011

“A Cartagena de García Márquez – Histórias reais e imaginárias”, lançado em janeiro, é um emocionante percurso que revela as misteriosas facetas de Cartagena de Índias e também proporciona uma deliciosa vivência dos espaços urbanos e suas histórias, que foram reinterpretadas por Gabo num misto de realidade e ficção. O produto foi desenvolvido pela Escuela de Verano Cartagena de Indias de la Universidad Tecnológica de Bolívar e a Empresa Administradora de Recursos Turísticos Patrimoniales – EART.

No percurso, é possível apreciar locais ícones de Cartagena, como a Plaza Santo Domingo, onde há o Templo de Santo Domingo, com sua torre de campanário no alto; e lugares por onde o Nobel de Literatura teria passado ao chegar à cidade, além de espaços que serviram de cenário para livros seus: como a Plaza de los Coches, citada nos trechos iniciais de Do Amor e Outros Demônios; ou o Portal de los Escribanos; onde se encontraram os protagonistas do emocionante O Amor nos Tempos do Cólera.

Em todas as paradas, além da explicação cultural e histórica, é possível conhecer a relação daquele espaço com Gabo por meio de citações gravadas por estudiosos de García Márquez, por passagens de seus livros e informações prestadas pelo próprio escritor. “Cartagena respira Gabriel García Márquez e esse passeio vai ao encontro de muitos admiradores do escritor, mas também daqueles ávidos por história e cultura”, ressaltou Carlos Rodríguez, cônsul comercial e diretor da Proexport Colômbia no Brasil.

Ao todo são percorridas 12 praças e 12 ruas. Áudios com efeitos especiais de ambientação deixam o roteiro ainda mais interessante. O percurso tem 2 horas e 30 minutos a pé, mas também pode ser realizado em charretes. São 35 paradas estratégicas ao longo da rota com áudio explicativo em cinco idiomas (espanhol, inglês, alemão, italiano e francês).  O passeio pode ser contratado nos escritórios da Tierra Magna no Templo Santo Domingo (telefone: 6551916 ou 6640600 – Cartagena –  www.tierramagna.com). O valor é de US$ 39.
 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários