Companhia aérea Copa aumenta o número de voos para diversos países em 2011

por:
22 de janeiro 2011

A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, S.A. {NYSE: CPA}, anuncia que, a partir de junho de 2011, ampliará o número de voos diários para vários países, oferecerá horários mais convenientes e lançará frequências para as cidades de Toronto (Canadá), Porto Alegre (Brasil) e Nassau (Bahamas).

Com as operações dos novos voos e a implementação das novas frequências, a Copa Airlines reforça sua contribuição para a economia panamenha, já que o ambicioso plano de expansão deverá gerar recursos diretos e indiretos para a economia local.

“Graças aos novos destinos e ao aumento dos voos no nosso Hub das Américas na Cidade do Panamá, a Copa Airlines segue ampliando sua cobertura de atendimento e reafirma a liderança na América, com uma oferta de destinos internacionais superior à de qualquer outro hub no continente”, ressalta o presidente da companhia aérea, Pedro Heilbron.

Heilbron acrescenta que o “Hub das Américas continua a ser o centro de conexões mais eficaz e conveniente da região. E o incremento das frequências nos permite otimizar os horários de chegada e saída diárias, para oferecer melhor conectividade e mais opções de voos ao longo do dia – para alguns destinos, haverá até seis possibilidades de conexão.

A Copa Airlines transportou em 2010 mais de 5,2 milhões de passageiros com a rede de rotas mais completa do continente, por meio do Hub das Américas. Com índices de pontualidade acima de 90%, de acordo com padrões estabelecidos pelo Departamento de Transporte dos Estados Unidos (DOT), a Copa se posiciona como líder na América Latina e entre as melhores do mundo. Para este ano, com a chegada de 10 novas aeronaves Boeing 737-800, o crescimento será ainda maior e a companhia deverá criar mais de 1.000 postos de trabalho, entre pilotos, técnicos, tripulação e equipe administrativa. Prosseguirá assim seu processo de expansão e de geração de desenvolvimento comercial e turístico, do Panamá e da América Latina.

Mais e melhores frequências para o viajante de negócios

A partir de 15 de junho, a transição do sistema operacional de quatro para seis bancos de voos (grupos de horários de conexões), como são chamados na aviação, permitirá à Copa Airlines oferecer mais e melhores opções de itinerários aos seus passageiros, além de aumentar o aproveitamento da infraestrutura existente no Aeroporto de Tocumén.

Atualmente, o Hub das Américas opera dois bancos de voos durante as manhãs e dois à tarde. A partir de 15 de junho, passa a ter também saídas na primeira hora da manhã – ideal para passageiros que desejam chegar mais cedo ao seu destino – e na metade da tarde, período de baixa ocupação no aeroporto.

Estas novidades se traduzem em melhoras significativas nos horários de voo para importantes destinos do continente americano, como o aeroporto John F. Kennedy de Nova York, o Aeroporto Internacional Dulles em Washington D.C e as principais cidades da América do Sul.          Essas possibilidades atendem à extensa rede de rotas da Copa, reduzindo os tempos de conexão e consolidando a companhia panamenha como a melhor alternativa de viagem.

Além de iniciar operações para Toronto, Porto Alegre (RS) e Nassau, com quatro frequências semanais cada, em 15 de junho a Copa Airlines ampliará também os seguintes voos:

 

Destinos com saídas do Panamá

Voos diarios

2010

a partir de junho/2011

Lima (Peru)

4

5

Orlando (EUA)

2

3

Miami (EUA)

3

4

Bogotá (Colômbia)

5

6

Santiago (Chile)

2

3

A companhia aérea panamenha, com mais de seis décadas de atuação no país, passará a operar 180 voos diários do Hub das Américas, no Aeroporto Internacional de Tocumén, para 55 destinos em 27 países das Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe. Desta maneira, continua a contribuir para o fortalecimento do Panamá como polo de negócios e destino turístico, aprimorando sua conectividade com o resto do mundo.

Informações: www.copaair.com

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários