Concurso “Viagem Legal com Camisinha” é prorrogado

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2 de março 2011

Minha Viagem Legal com camisinha concurso cultural para os hóspedes da Rede HI Brasil, realizado pelo Ministério da Saúde, por intermédio do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais teve  sua  data prorrogada para o dia 20 de março.

O concurso vai selecionar três historias reais,  vivenciadas por  hóspedes da rede HI Brasil, descrevendo suas experiências sobre o  uso de preservativo  em uma viagem.

As histórias premiadas além dos prêmios poderão  servir de base para a edição de publicações destinadas ao projeto “Viagem Legal tem Camisinha”, estimulando  a troca de experiências, incentivando a discussão da prevenção,  promovendo o uso do preservativo e diminuição do estigma e preconceito  sobre a doença.
    
 A inscrição é gratuita e somente poderá ser realizada pelo portal www.aids.gov.br/viagemlegalcomcamisinha1 , onde poderá ser conferido  regulamento completo do Concurso. A data final para participar da promoção é o dia o dia 20 de março de 2011.

Prêmios

Três histórias, serão premiadas com viagens e  estadias na rede Hostelling International,    sendo que os dois primeiros receberão também as passagens aéreas.

Para o primeiro colocado o destino é   Buenos Aires com hospedagem em hostel da rede HI, com direito a acompanhante.

O segundo colocado e um acompanhante vão conhecer o Rio Grande do Norte. Serão cinco dias, sendo que três  em Natal e duas diárias na praia do Pipa.O HI Pipa, foi escolhido o melhor albergue do Brasil em 2010.  O premio inclui os traslados terrestres Natal/Pipa/Natal.

O  Sul é destino do terceiro colocado e seu acompanhante.   Duas diárias  na capital paranaense e três dias na paradisíaca Ilha do Mel, com os traslados incluídos no prêmio.

 
Carnaval 2011 e a Campanha do Ministério da Saúde

Desde o dia 25 de fevereiro está sendo veiculada a nova campanha do Ministério da Saúde para incentivar o uso de camisinha  durante os dias do Carnaval. A música “Minha mulher não deixa não” do pernambucano Reginaldo Alves da Silva, está batendo recordes de popularidade. Já foi exibido mais de sete milhões de vezes no You Tube, o vídeo transformou em mania Reginho e sua canção. Com refrão fácil e engraçado que diz “vou não, quero não, posso não”, a campanha  pretende alertar os foliões e, ao mesmo tempo, divertir.

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