Air Canada isenta de multas remarcação de passagens para voos até 31 de março de 2021 - Crédito: Divulgação

Coronavírus: Air Canada lança remarcação de passagem sem multas até 31 de março de 2021

por: Redação
26 de março 2020

A Air Canada divulgou um comunicado esclarecendo as dúvidas sobre a isenção de multas na remarcação de bilhetes emitidos a partir do dia 20 de março de 2020. Ou seja, o passageiro pode planejar a viagem para os próximos meses, como para o segundo semestre, tranquilo, sabendo que se houver algum problema, pode remarcar sem ônus.

Veja como funciona:
– Destinos: válido para todos os destinos operados pela empresa;
– Estoque de bilhetes: 014 (Todo bilhete aéreo tem 14 dígitos e os três primeiros dígitos identifica a companhia aérea emissora do bilhete, o código da Air Canada é 014)
-Data de emissão: válido para bilhetes emitidos até 31 de março de 2020;
– Período da viagem: válido para viagens com data original de partida até 31 de março de 2021
– Data limite de viagem: as facilidades estarão disponíveis para viagens concluídas até 31 de março de 2021

A empresa lembra que a remarcação deve ser realizada com pelo menos duas horas de antecedência ao horário de partida do voo. A alteração gratuita deve estar de acordo com as seguintes regras:
– Remarcação dentro do prazo: isenção de multas; ADCL (diferença de taxas e tarifa) – se houver, serão aplicadas as regras da tarifa.
– Remarcação fora do prazo: a multa será aplicada; ADCL (diferença de taxas e tarifa) – será cobrada de acordo com as regras da tarifa paga pelo passageiro.
– Mudança de destino: dentro da validade do bilhete, os passageiros podem optar por viajar de/para um destino alternativo operado pela Air Canada. Serão isentas as multas de remarcação e a ADCL (diferença de taxas e tarifa) será aplicada.
– Reembolsos: serão feitos dentro das regras tarifárias.
– Endosso de bilhetes: as regras da empresa foram reajustadas para que a multa seja automaticamente cancelada. Caso a multa não seja cancelada automaticamente, em um bilhete com direito a isenção, o passageiro deve utilizar o código de endosso – CHNGFEE20.
– Bilhetes Aeroplan: o viajante deve consultar o Aeroplan para informações sobre as remarcações.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários