- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Coronavírus: França adota recomendações e medidas para turistas

A França adotou uma série de recomendações e mediadas para prevenir e diminuir a velocidade de propagação do Covid-19. Se você é turista e ainda está na França, ou tinha viagem marcada para o país para os próximos dias, fique atento.

A situação e as medidas

Neste link estão as estratégias apresenta as estratégias estabelecidas pelas autoridades francesas. Um sistema de contenção e confinamento foi implementado em todo o país desde ontem (17/03), às 12h00, durante um período mínimo de quinze dias.

É proibido deixar a residência, exceto nas seguintes circunstâncias e na posse de um certificado por escrito:

– trajeto de casa para o trabalho quando o teletrabalho não é possível;
– compras de itens básicos em lojas locais autorizadas;
– consultas médicas;
– cuidados com crianças ou assistência às pessoas vulneráveis, desde que as regras de barreira e o distanciamento social sejam respeitados;
– atividades esportivas ao ar livre, apenas individualmente e por conta própria.

O certificado necessário para sair de sua residência e justificar assinalando o motivo da saída, está disponível para download neste link.

As fronteiras

As fronteiras de Schengen foram fechadas ontem também ao meio-dia por um período de 30 dias. Isso significa que não haverá entrada no território francês por esse período, com algumas exceções, incluindo cidadãos franceses que voltam para a França do exterior.

Neste link (em inglês) estão informações adicionais para os turistas. Para quem voa Air France, clique neste link para saber as regras se quiser adiar ou cancelar a viagem.

SNCF (Ferrovias Nacionais Francesas)

Se você deseja trocar seus bilhetes ou adiar sua viagem devido à propagação do coronavírus Covid-19, você se beneficiará de trocas e a possibilidade de reembolsos para todos os trens TGV INOUI, Intercités, OUIGO e TER que estiverem em operação até 30 de abril.

Turistas

Os turistas devem acessar este link para orientações atualizadas estabelecidos pelas autoridades francesas.
No caso de uma infecção, estas são as etapas a seguir:

Os turistas estrangeiros que desejam deixar a França devem ligar para o seu operador, fornecedor de viagens ou companhia aérea ou companhia de trem, bem como para a embaixada nacional na França.