- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Coronavírus: Lufthansa mantém voos entre SP e Frankfurt para atender repatriados

São Paulo, principal destino do Lufthansa Group na América do Sul, será uma das sete cidades no mundo que continuará sendo servida por voos de repatriamento operados pela Lufthansa. De 30 de março a 19 de abril de 2020, serão três frequências semanais.

As partidas de São Paulo acontecerão às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados com destino à Frankfurt. Entre o presente momento e o dia 29 de março de 2020, a Lufthansa confirma sua operação regular de voos diários entre São Paulo e Frankfurt.

Ainda assim, a empresa pede que passageiros sempre consultem o estado atualizado de seus voos antes de se dirigirem ao aeroporto através do site lufthansa.com ou do aplicativo da Lufthansa. É importante ressaltar que os voos estão sujeitos à demanda e às determinações governamentais.

Além de São Paulo, a Lufthansa servirá os seguintes destinos intercontinentais em uma frequência de três vezes por semana, todos eles partindo de Frankfurt: Newark e Chicago (ambos nos EUA), Montreal (Canadá), Bangkok (Tailândia), Tóquio (Japão) e Joanesburgo (África do Sul).

No que concerne aos voos dentro da Europa, a Lufthansa manterá cerca de 40 voos diários partindo de seus hubs em Frankfurt e Munique.

Já a Swiss International Air Lines irá oferecer voos de repatriamento entre Newark (EUA) e Zurique (Suíça) três vezes por semana, além de uma rede reduzida de voos intraeuropeus.

Aquisição de bilhetes e restrições de viagem vigentes

Passageiros que desejem retornar aos seus países de origem podem adquirir seus bilhetes através do site da companhia aérea, do aplicativo da Lufthansa ou em sua agência de viagens de preferência.

Para compras feitas através do site e do aplicativo, é necessária uma antecedência mínima de 72 horas em relação à partida do voo pretendido. A Lufthansa não realiza a venda de bilhetes aéreos nos aeroportos em que opera no Brasil; sendo assim apenas clientes com passagens devem se dirigir ao aeroporto.

A empresa enfatiza, ainda, que os passageiros olhem com atenção as restrições de viagem em vigor impostas por autoridades governamentais em todo o mundo. Cidadãos e residentes na União Europeia, Reino Unido, Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça, bem como seus familiares, estão autorizados a voar via Alemanha rumo a seu destino final contanto que comprovem possuir voos ou outros meios para chegarem até lá.

Cidadãos provenientes de outros países poderão ingressar na Alemanha tão somente mediante a apresentação de uma prova cabível de que necessitam adentrar as fronteiras com urgência. Para mais esclarecimentos, pedimos que entre em contato com a embaixada de seu país de origem.

Voos especiais para governos e empresas de turismo

Visando trazer o maior número possível de pessoas de volta às suas casas rapidamente, as companhias aéreas do Lufthansa Group estão atualmente operando voos especiais ao redor do mundo em cooperação com os governos de seus respetivos países de origem e empresas de turismo.

Com os mais de 130 voos adicionais operados até o momento pela Lufthansa, Eurowings, Seiss, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Edelweiss, cerca de 25.000 pessoas foram levadas de volta aos seus lares até agora. Aproximadamente 100 voos adicionais ainda estão sendo planejados para as próximas semanas.