Costa Cruzeiros recruta para trabalho em navios no Brasil e no mundo

por:
26 de abril 2011

A demanda por profissionais para trabalhar a bordo de navios de cruzeiros cresce de acordo com o acelerado movimento do mercado. Para compor a sua tripulação nas temporadas brasileira e internacional, a Costa Cruzeiros recruta homens e mulheres (maiores de idade) que queiram ter a experiência de trabalhar no mar, em um dos transatlânticos na companhia italiana.

Entre os requisitos são necessários formação na área de hospitalidade e conhecimento de uma língua estrangeira.  O consultor do grupo Costa, ElKin Montoya (paismontoya@uol.com.br), realiza entrevistas com candidatos em diversas cidades do país, até o final deste mês. Há postos para assistentes e atendentes de bar, garçom, garçonete, arrumadeira de cabines, mordomos, comissários de bordo, assistentes de cozinha, primeiro e segundos cozinheiros, fotógrafos, operadores de serviços especiais para hóspedes etc.

Os selecionados deverão fazer um curso básico de segurança em navio (STCW – International Convention on Standards of Training, Certification and Watchkeeping for Seafarers), uma exigência da AMB (Autoridade Marítima Brasileira). O treinamento confere ao profissional embarcado um certificado obrigatório.   

Segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), o número de empregos diretos e indiretos gerados no setor cresceu consideravelmente nos últimos anos. Na temporada 2010/2011, foram criados mais de 45.000 postos de trabalho.

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários