O navio Costa Favolosa tem roteiros de três a oito noites na temporada 2017/2018 no Brasil - Crédito: Divulgação

Costa Favolosa: Conheça o navio que está no Brasil para a temporada de cruzeiros

por: Sylvia Barreto
20 de dezembro 2017

Chegou a época do ano em que os portos brasileiros ficam mais bonitos e movimentados. Acaba de começar a temporada de cruzeiros no Brasil! Dentre as belas embarcações que atracam por aqui, está o navio Costa Favolosa. O gigante tem capacidade para 3.800 hóspedes. Sua primeira viagem da temporada foi dia 14 de dezembro e a última acontece em 03 de março.

Com saídas do Porto de Santos (SP), o Costa Favolosa terá roteiros de três a oito noites com paradas em Salvador, Rio de Janeiro, Angra dos Reis (RJ), Ilhabela (SP), Búzios (RJ) e Balneário Camboriú (SC), no Brasil; Buenos Aires, na Argentina e Montevidéu, no Uruguai.

Se por fora essas grandes embarcações são majestosas, como serão por dentro? Para responder a questão, o Viajar é Simples foi conferir o Costa Favolosa de pertinho e conta os detalhes do navio, acompanhe!

Costa Favolosa no Porto de Santos – Crédito: Sylvia Barreto

Primeira impressão

Dizem que a primeira impressão é a que fica. A do Costa Favolosa é muito boa. Por fora é que ele é imenso e bonito. Por dentro, ao entrar em seu lobby, tudo é majestoso, daquela maneira que imaginamos que um navio deve ser. O Favolosa tem um átrio e seus elevadores possuem paredes de vidro, os hóspedes podem subir e descer apreciando a área interna da embarcação. Em dezembro, o espaço fica ainda mais charmoso com a decoração natalina.

O Costa Favolosa recebeu esse nome porque o navio remete às fabulas (favola, em italiano). Ele foi idealizado para lembrar um castelo de conto de fadas, por isso, tem espaços em estilo gótico, losangos luminosos e mais de 400 obras de artes espalhadas pela embarcação.

Uma das áreas de piscina do Costa Favolosa – Crédito: Divulgação

Diversão

Os dias e as noites no Costa Favolosa parecem ser animados. O navio tem um teatro de três andares no qual diversos espetáculos são apresentados. Sabe o programa The Voice? Então, a Costa Cruzeiros comprou os direitos para poder reproduzi-lo em seus navios, é o The Voice of the Sea. No mesmo formato dos episódios vistos na TV, os hóspedes podem se inscrever, cantam para jurados que só viram suas cadeiras se gostam do que estão ouvindo e, no fim, a plateia vota em seus preferidos por um tipo de controle remoto.

Se no The Voice of The Sea quem faz o show são os hóspedes, nos outros espetáculos a equipe da Costa Cruzeiros toma conta, literalmente, do cenário. São apresentações de dança, canto, malabarismo e até de ícones italianos, como carros e as clássicas motonetas.

Teatro com três andares – Crédito: Sylvia Barreto

The Voice of the Sea – Crédito: Sylvia Barreto

No Costa Favolosa há um espetáculo com os clássicos italianos – Crédito: Sylvia Barreto

Shows com cantores profissionais também acontecem no navio – Crédito: Sylvia Barreto

Para se divertir comprando, o Costa Favolosa tem várias lojinhas, com diversos cosméticos, bolsas, relógios, dentre outros itens, de marcas internacionais. Aqueles que adoram jogos de azar têm um cassino à disposição. Uma das atrações inusitadas do navio, e que o Viajar é Simples não podia deixar de conferir, é o cinema 4D. São grandes assentos que se mexem enquanto um filme é exibido na tela e o hóspede usa óculos especiais. Parece que você está mesmo dentro da história!

Na área externa, muitas piscinas e jacuzzis. Um diferencial do Favolosa é que a parte central de piscina tem teto retrátil, ou seja, as chuvas ou as baixas temperaturas não estragam a festa. Para completar, um enorme toboáguas. Na popa do navio há outro espaço com piscinas, bares, espreguiçadeiras e alegres guarda-sóis amarelos.

Uma das áreas de piscina com jacuzzi do Costa Favolosa – Crédito: Sylvia Barreto

Área central de piscinas do navio com teto retrátil – Crédito: Sylvia Barreto

Comidas e bebidas

Como o Viajar é Simples esteve apenas uma tarde no navio e não fez um cruzeiro de fato, visitou apenas um restaurante do Favolosa para almoço, o Costa Club. Ele é especial para quem está nas cabines mais exclusivas e quem faz parte do programa de fidelidade da Costa, também chamado de Costa Club. Demais hóspedes podem usufruir do espaço apenas com reserva e pagando uma quantia fixa por pessoa.

O menu do Costa Club é sofisticado, sempre há opções de frutos do mar, por exemplo. Pratos vegetarianos também estão à disposição. E, como a Costa é uma companhia italiana, não há apenas entrada, prato principal e sobremesa. Antes do prato principal há o “primi piatti”, geralmente uma massa ou risoto. Ou seja, é um menu de quatro tempos. E, a comida, deliciosa. Para acompanhar, os melhores vinhos disponíveis no navio. O Costa Favolosa tem mais quatro restaurantes.

Para tomar uns bons drinques, vinhos ou uma simples cervejinha gelada, são 13 bares no navio. Se preferir ousar, há drinques moleculares. Eles são feitos com moléculas de bebidas alcoólicas e preparados em frente ao cliente. Os hóspedes podem escolher pagar por cada bebida que consomem ou comprar pacotes. O único pacote que tem os drinques moleculares inclusos é o Intenditore.

Restaurante Costa Club – Crédito: Sylvia Barreto

Outra vantagem gastronômica em um navio italiano é o sorvete. Além daqueles servidos nas refeições, há sorveterias no navio com o autêntico gelato italiano. São imperdíveis, vale a pena pagar por um deles. Para os amantes de café, nas cafeterias é servido o café da marca italiana Illy. Em muitos momentos é como estar em um pedacinho da Itália.

Seu primeiro cruzeiro desta temporada começa dia 14 de dezembro e o último em 03 de março de 2018. Para o Réveillon, tem roteiro com parada no Rio Janeiro, que possibilita ver a queima de fogos da Praia de Copacabana. Ele será palco também para os seguintes cruzeiros temáticos: 15º Dançando a Bordo; 16º Bem Estar e o 24º Fitness. O Favolosa também será palco do projeto Emoções em Alto Mar, do cantor Roberto Carlos, que acontece de 31 de janeiro a 04 de fevereiro de 2018.

Berinjela à parmegiana no Costa Club – Crédito: Sylvia Barreto

Uma das opções de prato principal no Costa Club – Crédito: Sylvia Barreto

Sobremesa no Costa Club – Crédito: Sylvia Barreto

As cabines

Como o Viajar é Simples não se hospedou de fato no Costa Favolosa, mas fez apenas uma visita, não teve acesso às cabines. Porém, o navio tem 1.508 delas, sendo que 91 têm acesso direto ao spa. Pelo menos um terço das cabines disponíveis no navio têm varanda privativa.

Cruzeiros temáticos

A Costa Cruzeiros é pioneira na realização de viagens temáticas. Na temporada 2017/2018 apresenta o 15º Dançando a Bordo; 16º Bem Estar e o 24º Fitness. O Favolosa também será palco do projeto Emoções em Alto Mar, do cantor Roberto Carlos, que acontece de 31 de janeiro a 04 de fevereiro de 2018. Nesse tipo de roteiro, além de todas as atividades e estrutura normalmente oferecidas pelo navio, o hóspede ainda tem uma programação especial para seguir.

Serviço

Site: www.costacruzeiros.com.br

*O Viajar é Simples visitou o navio a convite da Costa Cruzeiros

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários