- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Começa a construção do navio Costa Toscana

Começou ontem (30/07) a construção do navio Costa Toscana no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia. Ele é o segundo navio da Costa Cruzeiros movido a gás natural liquefeito, o GNL.

Para comemorar o início da construção, aconteceu a tradicional Cerimônia de Corte de Aço com a presença do presidente da companhia, Neil Palomba. “A utilização de GNL para navios de cruzeiro é uma grande inovação que inaugura uma nova era no uso de combustíveis com baixo teor de carbono, movimento que pretende reduzir significativamente as emissões de escape para ajudar a proteger o meio ambiente sem comprometer a segurança, pilares que são prioridades para a Costa Cruzeiros. Mais uma vez, abrimos caminho para a indústria como um todo”, disse ele.

O primeiro navio da Costa Cruzeiros movido a GNL está em fase de construção, é o Costa Smeralda, que será inaugurado em outubro deste ano. Ambas embarcações estão em construção no mesmo estaleiro. A previsão de entrega do Costa Toscana é 2021.

Cerimônia de Corte de Aço para o Costa Toscana – Crédito: Divulgação

Com de mais de 180 mil toneladas e 2.600 quartos cada, os navios Costa Smeralda e Costa Toscana fazem parte do plano de expansão de frota do Grupo Costa (que inclui as marcas Costa Cruzeiros e AIDA Cruises), com sete novos navios programados para entrar em operação até 2023 e um investimento global de mais de 6 bilhões de euros. O primeiro navio foi o AIDAnova, entregue em dezembro do ano passado, seguido pelo Costa Venezia, que iniciou as atividades em fevereiro deste ano.

Os dois novos mega navios vão homenagear o melhor da Itália. Cada um recebeu o nome de duas das regiões mais amadas e visitadas do país – a Toscana e a costa Esmeralda, como é conhecida a faixa litorânea da Sardenha.

O Costa Smeralda está programado para estrear no dia 20 de outubro deste ano, em um cruzeiro com embarque em Hamburgo e retorno à Savona. Durante a viagem de 15 dias, os hóspedes poderão conhecer algumas das melhores cidades da Europa, como Roterdã, Lisboa, Barcelona e Marselha, para uma imersão histórica e cultural. A cerimônia de nomeação do Costa Smeralda será no dia 03 de novembro, em Savona.

No dia seguinte, o flagship parte deste porto para um cruzeiro inaugural de seis dias por Barcelona, Marselha e Civitavecchia. O Costa Smeralda ficará dedicado ao Mediterrâneo Ocidental até abril de 2021, com cruzeiros de uma semana em Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Civitavecchia e La Spezia. Os roteiros do navio Costa Toscana serão anunciados nos próximos meses.