Dê a volta ao mundo de trem!

por:
1 de dezembro 2016

Todo viajante que se preze já sonhou, pelo menos uma vez, em dar a volta ao mundo! Tem gente prefere fazer o roteiro só de avião, outros colocam um carro ou até uma bicicleta no meio da viagem. Os navios também são bastante usados para realizar esse desejo, as maiores companhias costumam fazer anualmente sua viagem ao redor do globo. Pensando em inovar o sonho, a operadora brasileira Trains & Tours lançou a “Volta ao Mundo de Trem”.

A ideia foi concebida por Pablo Bernhard, CEO da Trains & Tours, e um apaixonado por trens. “O roteiro de 26 dias começa em Paris e acaba em Toronto com profissionais da empresa acompanhando o grupo”, conta Bernhard. A viagem dos sonhos percorre 16 mil quilômetros, passa por três continentes e 15 cidades usando cinco trens diferentes e, claro, tem uma ajudinha do avião.

O roteiro

A grande viagem começará dia 29 de agosto de 2017 na bela Paris. Na capital francesa, os viajantes irão encontrar o guia acompanhante e a equipe para jantar no restaurante Le Ciel de Paris, que fica no alto da Torre de Montparnasse. Após uma noite de hospedagem, provavelmente no Pullman Paris, o embarque será feito no trem Expresso Paris-Moscou.

Depois de um dia a bordo, os passageiros irão conhecer a capital russa. Serão dois dias de passeios e atividades e pernoites no hotel Ararat Hyatt. O próximo embarque irá levar os passageiros pela Ferrovia Transiberiana, que tem mais de 100 anos de história. Serão 12 dias de trajeto até Pequim. Durante o percurso, os passageiros irão desembarcar em várias cidades: Ecaterimburgo, Novosibirsk, Krasnoyarsk e Irkutsk. A hospedagem será no próprio trem em algumas noites e em hotéis, como o Shangri-la de Ulan Bator, em outras.

O roteiro de Moscou até Pequim pela Transiberiana guarda lindas paisagens. Os passageiros poderão verão os Montes Uraus, que marcar a fronteira entre Europa e Ásia, a Sibéria é o Lago Baikal.  Após trilhar o território russo, a viagem continua pela Mongólia, marcada pela natureza do Parque Nacional Terelj e a tradição retratada nas competições de arco e flecha, lutas e danças típicas que representam o famoso Festival Nacional de Naadam.

A introdução à autêntica cultura chinesa começará no embarque no trem Trans Mongolian, em uma jornada de 36 horas atravessando as planícies do Deserto de Gobi, sem paradas, até chegar a Pequim. Na capital chinesa, os passageiros visitarão o Palácio Imperial (Cidade Proibida) e a grande praça Tian An Men. Eles terão, ainda, a oportunidade de experimentar o tradicional Pato Laqueado de Pequim, além de conhecer a Grande Muralha da China e as Tumbas da Dinastia Ming.

Como não há um trem que ligue a Ásia ao continente americano, a segunda etapa da viagem irá contar com a ajudinha do avião. Haverá um voo da Air Canadá entre Pequim e Vancouver no vigésimo dia da viagem!

Em Vancouver, os passageiros irão se hospedar no hotel Westin Bayshore por uma noite. Já no dia seguinte, a viagem continua com embarque no trem Rocky Mountaineer, com incríveis janelas panorâmicas que permitem ver a beleza das Montanhas Rochosas Canadenses nos Estados de Colúmbia Britânica e Alberta. A gastronomia também é um ponto forte desse trem.

No Rocku Mountaineer serão duas viagens diurnas e os pernoites serão em hotéis nas cidades de Kamloops e Banff. De Banff os passageiros seguem pela rota cênica Icefields Parks em direção à estação de Jasper, cidade na qual acontece o embarque no trem The Canadian, com mais de 60 anos de atuação e que cruza o país de costa a costa.

No The Canadian serão dois dias e três noites a bordo até o destino final, Toronto. Atividades e palestram irão ocorrer para entreter os passageiros no período. A viagem terminar com a chegada à cidade de Toronto no dia 23 de setembro, após 26 dias de deixar qualquer um com uma bagagem imensa, em todos os sentidos.

O que inclui e qual valor?

A viagem inclui 12 noites de acomodação a bordo dos trens com direito a uma bagagem de 23 quilos por pessoa e 13 noites de hospedagem em hotéis ao longo do trajeto. Além disso, há 68 refeições inclusas, passes de trem, trecho aéreo entre Pequim e Vancouver, excursões em várias cidades e gorjetas. Em acomodação dupla, custa a partir de 24.900 euros por pessoa e, em quarto individual, 35.500 euros por passageiro.

Serviço
Volta ao Mundo de Trem
Quando: de 29 de agosto até 23 de setembro
Embarque: Paris, França
Desembarque final: Toronto, Canadá
Site: www.voltaaomundodetrem.com.br

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários