Descubra nove destinos na Grã-Bretanha que celebra o legado de mulheres influentes

por: Redação
8 de fevereiro 2018

Entre os dias 07 e 11 de março de 2018, o Southbank Center de Londres sedia oWomen of the World Festival. O evento anual celebra as conquistas das mulheres ao redor do mundo. Mas esse não é o único endereço britânico especial a tratar desse tema.

Veja aqui nove destinos que trataram dos destaques e do legado de influentes mulheres britânicas.

1. J.K. Rowling – Edimburgo, Escócia
Quem viaja para Edimburgo pode experimentar a magia de Harry Potter através de algum endereço frequentado pela autora da série de livros, J.K. Rowling. FO ideal é fazer um passeio até a Elephant House, local onde ela se refugiava para escrever e no qual os fãs podem se sentar no banco que ela ocupava. Ou reserve a suíte do The Balmoral, onde ela escreveu os capítulos finais de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. Não perca a Potter Trail, um passeio turístico a pé em torno da cidade velha de Edimburgo, que revela como Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado ganhou seu nome.



2. Emmeline Pankhurst – Manchester, Inglaterra
Os visitantes podem saber mais sobre o legado de Emmeline Pankhurst – líder do movimento das sufragistas, pelo direito das mulheres de votar – em sua cidade natal, Manchester. Hospede-se no Radisson Blu Edwardian, hotel localizado onde ficava o Free Trade Hall da cidade, endereço da primeira reunião pública pelo sufrágio das mulheres, e visite Pankhurst Center, na 62 Nelson Street, na casa da família de Emmeline Pankhurst. Nesse momento, a Manchester Art Galley está promovendo uma votação pública para escolher uma estátua que será revelada no Dia Internacional da Mulher de 2019.

3. Kelly Holmes – Kent, Inglaterra
A atleta Dame Kelly Holmes estava em atividade muito antes de receber as duas medalhas olímpicas de ouro em 2004 ou fundar a instituição Dame Kelly Holmes Trust. Na juventude, ela entregava jornais para uma loja de Hildenborough, perto de Tonbridge, Kent. O comércio foi rebatizado por ela como Café 1809 e, nele, os clientes ganham pontos de fidelidade ao escolher alimentos saudáveis e podem conversar sobre conquistas do esporte.

4. Mary Quant – Londres, Inglaterra
A estilista Dame Mary Quant tornou a King’s Road de Londres mundialmente famosa com sua loja Bazaar nos anos 1950 – e foi ali que surgiu a minissaia na moda mundial. Hoje, o local é cheio de lojas de grife e restaurantes. Depois de um longo dia de compras, faça seu momento cultural na vizinha Saatchi Gallery  ou entre no tour do Royal Hospital Chelsea, guiado por um dos Chelsea Pensioners, os soldados aposentados vivem no local.

5. Diana, Princesa de Gales – Londres, Inglaterra
O Kensington Palace and Gardens, em Londres, é um bom ponto de partida para explorar a vida da princesa Diana. Atualmente, o local abriga exposição Diana: Her Fashion Story, em cartaz até o final de fevereiro. Além de ser um membro da família real, Diana era conhecida por divulgar causas como o HIV/AIDS e o perigo das minas terrestres. Os visitantes mais jovens podem explorar a Diana Memorial Playground, parque completo com trilha sensorial, praia e um navio pirata. Outros pontos importantes são a Diana Memorial Fountain, no Hyde Park, fonte onde você pode molhar os pés, e o Memorial Walk, trilha de 11 quilômetros pelos parques de Londres.

6. Beatrix Potter – Lake District, Inglaterra
Beatrix Potter deixou 14 propriedades rurais e 16 quilômetros quadrados de terra para o National Trust para que as pessoas pudessem desfrutar de seu amado Lake District. Você pode seguir a trilha de Beatrix Potter, que inclui a sua antiga casa, o imóvel do National Trust em Hill Top e a Beatrix Potter Gallery, em Hawkshead, situada num edifício do século 17 que abrigou o escritório de advocacia de seu marido. Além das áreas do National Trust, a exposição e os jardins inspirados em personagens podem ser conferidas no World of Beatrix Potter, em Bowness-on-Windemere, que oferece um panorama da vida e dos livros da amada autora.

Além disso, você pode querer saber mais sobre estas mulheres influentes:

7. Amy Winehouse
Visite os grafites e street art dedicados à cantora em Camden, no noroeste de Londres.

8. Elizabeth Garrett Anderson
Descubra a inspiradora história da primeira médica britânica no The Elizabeth Garrett Anderson Gallery, em Londres, e no The Long Shop Museum, perto de Aldeburgh, Suffolk.

9. Kate Moss
A top model internacional é uma grande fã do London Eye: ela já passeou na roda-gigante 25 vezes.


Booking.com

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários