- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Descubra o turismo LGBT de Pernambuco

Considerado pelo Ministério do Turismo um dos cinco destinos “gay friendly” do país, o Estado de Pernambuco desde 2008 investe para em treinamentos para receber bem esses turistas. A capital, Recife, durante todo o ano tem programação de shows, boates, exposições e filmes que atendem aos anseios desse público, que viaja pelo menos cinco vezes mais que os heterossexuais, segundo o último censo brasileiro.
Recentemente, Pernambuco lançou um guia de turismo de 24 páginas intitulado: Guia GLS Pernambuco – Um Estado de Felicidade. Nele, o leitor encontra as tradicionais dicas de locais turísticos, mas também informações e endereços de estabelecimentos “gay friendly”. A Viajar é Simples destaca 10 desses lugares. Veja quais são.

Galeria Joana d’Arc: Polo gastronômico localizado no bairro do Pina – Recife
Uma galeria com restaurantes e lojas. É um dos espaços mais requisitados na cidade pelo público LGBT. Para comer, crepes, pizzas, comidas mexicana, italiana, chinesa e regional. Por ali, até venda de fantasias tem, é só ir à Truck da Cena. Quem quiser curtir um clima de cantina típica, é só ir ao La Pasta Galleria, comandado pelo chef André Falcão. Por ali também é possível ir à creperia que tem a fama de ser a melhor da capital, é a Anjo Solto. Já o point antes da balada é o mexicano Boratcho, muito freqüentado por grupos de amigos.
Endereço: Av Herculano Bandeira, 513 – Pina
Site: www.galeriajoanadarc.com

Conheça Recife pelas águas – Catamaran Tours
Cercada por rios e cortada por pontes, Recife é também conhecida como a “Veneza Brasileira”. E, para aproveitar toda essa água e beleza, nada melhor que fazer um passeio de catamarã. A empresa Catamarã Tours oferece opções diferentes de roteiros pela capital e arredores a partir de R$ 30 (adulto). O itinerário Rio Capiberibe e Suas Pontes é um deles. Com saídas às 16h00 e às 20h00, a embarcação percorre em três ilhas do centro da cidade, passando pelos principais pontos turísticos, como a Praça Marco Zero e o Parque das Esculturas Brannand.
Endereço: Cais das Cinco Pontas, s/nº – São José
Site: www.catamarantours.com.br

Museu no castelo – Instituto Ricardo Brennand – Recife
Passeio imperdível no Recife é o Museu de Armas Castelo São João. Ele foi criado pelo colecionador pernambucano Ricardo Brennand. Há obras de artes de diferentes procedências e épocas da Europa, Ásia, Américas e África entre os séculos 15 e 21. Todas elas estão reunidas em coleções de Pintura, brasileira e estrangeira, Armaria, Tapeçaria, Artes Decorativas, Escultura e Mobiliário.  Na parte das esculturas, destaque para as peças italianas, especialemte, de Romanelli de Firenze.
Endereço: Alameda Antônio Brennand São João – Várzea
Site: www.institutoricardobrennand.org.br

Os points da Praia de Boa Viagem
A maioria dos lugares “gay friendly” do Recife estão na Praia de Boa Viagem. Boates, bares e hotéis se concentram no bairro de mesmo nome. Já na praia em si, chegando ao Posto 10 é possível ver a bandeira colorida que representa a diversidade. Esse é o ponto de encontro do público LGBT e a paquera rola solta. Para aqueles que querem um local menos agitado, a dica é ficar pelo Posto 09 mesmo, onde os olhares são mais discretos. O Posto 07 é outro point que tem reunido muita gente, inclusive o público GLS. Imperdível por ali é a Barraca do Pezão que serve até champagne.

Metrópole World Dance:  balada GLS – Recife
Desde 2002, a Metrópole World Dance agita as noites do Recife. A noite é embalada pelo eletrônico e também apresentações de artistas nacionais, internacionais e festa temáticas, dependendo da ocasião. A maioria dos freqüentadores é homem. Tem sete bares e duas pistas de dança. A New York Street é a principal das pistas. O Bar Brasil, também conhecido como Pista 2 é o local onde tocam as músicas nacionais. A boate tem três andares com duas áreas para fumantes. Uma das particularidades da casa é que trabalha com “moeda própria”, o Real Pink, que pode ser comprado nos caixas e trocados pelos produtos comercializados por lá,
Endereço: Rua das Ninfas, 125 – Boa Vista
Site: http://site.boatemetropole.com.br/

Club Pigalle: uma homenagem à Paris – Recife
Com conceito de público 100% gay, o bar foi construído como referência ao boêmio bairro parisiense Pigalle, conhecido pelo sue grande número de boates e bares, incluindo a famosa Moulin Rouge. O bar é cheio de surpresas em seus detalhes, uma delas é o lustre feito com taças. O estabelecimento abre de quarta a domingo a partir das 18h00.
Endereço: Rua Tomé Gibson, 376 – Pina/Boa Viagem
Site: www.facebook.com/clubpigalle

Hotel Jangadeiro: selo “gay friendly” à beira-mar de Boa Viagem – Recife
E quem procura hospedagem “gay friendly” tem no Hotel Jangadeiro uma opção à beir-a-mar da Praia de Boa Viagem, a mais famosa da cidade. O estabelecimento sempre foi freqüentado pelo público LGBT, mas há alguns anos se emprenhou em capacitação de profissionais para que os casais se sintam mais à vontade com o tratamento oferecido. Quem escolher o hotel, pode optar por um dos 90 apartamentos com vista para o mar e relaxar na cobertura na piscina com vista panorâmica da orla da capital.
Endereço: Av. Boa Viagem, 3114 – Boa Viagem
Site: www.jangadeirohotel.com.br

Cult Hotel: sofisticado, o hotel também possui o selo “Gay Friendly” – Recife
Outro hotel com o conceito “gay friendly” na cidade e também na Praia de Boa Viagem é o sofisticado Cult Hotel. Ele é especialmente voltado para a cultura, dividido em seis andares com diferentes temas. O empreendimento tem mais de 400 obras de arte autorais no acervo. Algumas delas são de artistas como Ana Veloso, Delano, Romero de Andrade Lima e Maurício Arraes. A 100 metros do mar e a cinco quilômetros do centro, ele oferece piscina adulto e infantil e sala de internet com conexão gratuita.
Endereço: Av. Conselheiro Aguiar, 755 – Boa Viagem
Site: www.culthotel.com.br

Fernando de Noronha: o local certo para os casais apaixonados
O arquipélago de Fernando de Noronha fica a 545 quilômetros do Recife. É famoso por suas paisagens paradisíacas. A ilha principal tem por volta de 17 quilômetros de extensão e, apesar do tamanho modesto, reserva lindas praias, opções de passeios de barco, surfe e mergulho. O local é marcado pela preservação ambiental com guias e pousadas credenciados para manter a região protegida.
Site: www.noronha.pe.gov.br

Blue Thermas:  Um das mais consagradas saunas do nordeste – Recife
A Blue Thermas, em Boa Viagem, é uma das mais populares em todo o nordeste. Tem sauna seca e a vapor, dance bar e american bar. De domingo a quarta funciona das 15h00 às 23h00 e de quinta, sexta, sábados e feriados, das 15h00 até meia-noite. A entrada custa R$ 22.
Endereço: Rua José Domingos da Silva 147, Boa Viagem
Site: www.bluethermas.com.br