- Viajar é Simples - https://viajaresimples.com.br -

Editora do Viajar é Simples fará palestra na Adventure Sports Fair sobre gordofobia no turismo

Roupa de mergulho que não serve, tirolesa que não permite quem pesa mais de cem quilos e toalhas extremamente pequenas em hotéis para enxugar o corpo. Essas e outras situações são enfrentadas por pessoas “acima do peso” ideal quando viajam para praticar esportes de aventura. De 2006 para 2016 o percentual de obesos no Brasil pulou de 11,8% para 18,9% da população de acordo com a pesquisa do Ministério da Saúde. Ou seja, cada vez mais pessoas podem ter dificuldades para se divertir por conta do peso.

Na mesma pesquisa de 2016, o Ministério da Saúde também constatou que 53,3% da população brasileira tem sobrepeso, ou seja, aqueles com IMC igual ou superior a 25. Com isso, mais da metade da população brasileira, atualmente, está acima do peso ideal. Números que o turismo não pode ignorar. Porém, muitas vezes, ignora esse público com falta de equipamentos adequados para diversas atividades de aventura e também no atendimento adequado em hotéis.

Para discutir o tema, contar um pouco sobre as situações que já passou e mostrar aos diversos setores do mercado de turismo, como locais de esportes de aventura, agentes de viagens e hotéis, como podem melhorar o atendimento, a editora do Viajar é Simples fará palestra no sábado, 20 de outubro, na Adventure Sports Fair às 17h45 na sala 2. O tema será “Gordofobia no turismo de aventura – Como conquistar um novo público”.

Em sua 19ª edição, a Adventure Sports Fair é hoje o principal encontro dedicado ao mercado de esportes e turismo de aventura da América Latina. Lançado em 1999, o evento se fortalece a cada nova edição e é amplamente reconhecido como referência no setor de aventura ao reunir as principais marcas de equipamentos, acessórios, veículos, vestimentas e tecnologias, além de atrações interativas, destinos, palestras, oficinas, aventureiros e amantes da vida ao ar livre.

Serviço
Quando: De 19 a 21 de outubro de 2018
Horário: Sexta, das 12h00 às 20h00 | Sábado e Domingo, das 10h00 às 20h00
Palestra Sylvia Barreto: Dia 20/10 – 17h45 – sala 02
Ingressos:
• 3º lote: 01/09 até 18/10 – R$ 30 (inteira)
• 4º lote: 19, 20 e 21/10 (local do evento) – R$ 35 (inteira)

Venda online: www.adventurefair.com.br/ingressos
Ponto de venda sem cobrança da taxa de conveniência: NETSP – Shopping Vila Olímpia

IMPORTANTE: Menores de 12 anos, devidamente acompanhados dos responsáveis legais, podem entrar no evento gratuitamente e mediante assinatura do termo de responsabilidade. Os termos de responsabilidade estarão disponíveis na bilheteria.

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
São Paulo – SP
04329-900